Prefeitura do Recife. Foto: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
A Prefeitura do Recife, junto ao secretário Fred Amancio, anunciou nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a criação de cargos de gerente regional de Educação. Servidores efetivos, selecionados por meio de um processo seletivo, ocuparão esses cargos.
Agora, os interessados podem realizar a inscrição no site até o dia 20 de fevereiro.
O cargo oferece um salário de R$ 9.083,13. Para participar, os candidatos precisam ter concluído o Curso de Gestão Escolar, oferecido pela Secretaria de Educação em 2024.
O processo seletivo também prevê a criação da 5ª Gerência Regional de Educação, que se juntará às quatro já existentes. Atualmente, essas gerências atendem as unidades escolares distribuídas nas Regiões Político Administrativas (RPAs).
O processo seletivo terá validade de dois anos a partir da data de publicação da nomeação dos aprovados, com possibilidade de renovação por mais dois anos.
Após a etapa final, que inclui entrevista com a gestão da Secretaria de Educação, a comissão elaborará uma lista tríplice para cada uma das cinco vagas. Logo após, enviará a lista para o prefeito do Recife analisar e enfim, nomear os candidatos.
Acima de tudo, o gerente regional de Educação será responsável por coordenar e monitorar as escolas e creches da sua área. Entre as atribuições, estão o planejamento de ações e projetos focados no cumprimento das metas estabelecidas pela Secretaria de Educação, considerando os índices educacionais nacionais.
Fred Amancio, secretário de Educação, destacou a importância do cargo:
“É através deste profissional que a Secretaria de Educação, ao pactuar metas, consegue planejar e executar de forma conjunta as ações que possuem o fortalecimento e avanço da educação como eixo central.”
Por fim, mais informações sobre o processo seletivo e as etapas estão disponíveis no site da seleção.
2
19:44, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+