Prefeito de Abreu e Lima Flávio Gadelha. Foto: Divulgação
O prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, anunciou o pagamento antecipado da folha de novembro e da parcela integral do 13º salário dos servidores municipais. Os valores foram depositados na terça-feira, 25 de novembro, segundo a gestão, mantendo a prática adotada desde 2021.
Com a quitação dos dois pagamentos, o município afirma ter sido o primeiro de Pernambuco a concluir a folha e o 13º salário integral deste ano.
De acordo com a prefeitura, cerca de R$ 17 milhões foram movimentados na economia local com a liberação dos recursos, o que deve impactar o comércio durante a semana da Black Friday. A administração municipal atribui a antecipação ao planejamento financeiro e ao controle das receitas.
Em nota, o prefeito Flávio Gadelha declarou que a medida integra os compromissos assumidos pela gestão.
“Estamos conquistando por anos consecutivos o reconhecimento de uma gestão fiscal transparente. A população sabe do cuidado que temos com os recursos públicos e como fazemos questão de manter nossos compromissos sempre em dia. Neste período do ano, sabemos da importância de o servidor receber salário e 13º o quanto antes, e fazemos esse esforço para que o funcionalismo, o comércio e a cidade sejam beneficiados”, afirmou.
Na manhã da terça, 18 de novembro, o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha visitou a sede do Comando Militar do Nordeste para tratar sobre a construção da Escola de Sargentos em Abreu e Lima.
"Estamos acompanhando de perto os preparativos para a implantação do novo equipamento que terá a sua área construída em Abreu e Lima", pontuou Flávio Gadelha.
Ao todo, o investimento chega na faixa dos R$ 2 bilhões com estimativa da criação de 11 mil empregos diretos e mais 17 mil indiretos.
Um projeto dessa magnitude requer toda precisão para ser executado e podemos testemunhar o trabalho cuidadoso e de extrema responsabilidade do General Ribeiro, comandante do CMNE, e o General de Souza em conduzir as informações e os trâmites legais para a chegada da ESA à cidade, em parceria com a gestão municipal, hoje também representada pela Secretária de Obras Ceci Felinto.
3
06:38, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+