Pastor Júnior Tércio e Baile do B-13, no Jordão. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O deputado Pastor Júnior Tércio (PP), recebeu denúncias pelas suas redes sociais sobre festas irregulares intituladas "Baile B-13", localizado no bairro do Jordão, no município de Jaboatão dos Guararapes. Os moradores relatam desordem na rua, barulho excessivo e consumo de drogas no evento. (veja vídeo abaixo)
Autor do Projeto de Lei nº 2822/2025 que combate festas/eventos irregulares e clandestinos no estado como o "Baile do Inferninho", e que já tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o parlamentar encaminhou ofícios a diversos órgãos responsáveis, além de uma denúncia formal no Ministério Público. Veja quais abaixo.
O PL de Tércio conseguiu coibir o "Baile do Inferninho", que ocorria aos fins de semana, no Ibura. Após mobilizações, o evento foi interrompido.
As forças de segurança de Pernambuco intensificaram ações repressivas articuladas entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em cooperação com outros órgãos e, principalmente, com a própria sociedade. As operações Bar Seguro e Sossego são exemplos dessa atuação integrada que tiveram por objetivo principal a preservação da vida.
Em resposta direta às demandas da população, muitas delas formalizadas por denúncias anônimas à Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), as operações também se baseiam no monitoramento constante das manchas de criminalidade e na identificação das chamadas áreas quentes.
A Operação Sossego, por exemplo, foi um instrumento eficaz para combater a perturbação do sossego provocada por festas irregulares, os chamados "bailes de inferninho". As ações são deflagradas após levantamento de inteligência e monitoramento em redes sociais, assim como também respondem a ofícios encaminhados pelo Ministério Público.
As intervenções aconteceram em locais tomados por aglomerações, uso de drogas, direção perigosa e atividades ilícitas que colocam em risco moradores e frequentadores.
3
08:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+