Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor Júnior Tércio combate 'Baile B-13' após agir contra 'Inferninho': "podem baixar a bola"

O parlamentar encaminhou ofícios a diversos órgãos responsáveis, além de uma denúncia formal no Ministério Público.

Gabriel Alves

02 de dezembro de 2025 às 11:19   - Atualizado às 11:20

Pastor Júnior Tércio e Baile do B-13, no Jordão.

Pastor Júnior Tércio e Baile do B-13, no Jordão. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O deputado Pastor Júnior Tércio (PP), recebeu denúncias pelas suas redes sociais sobre festas irregulares intituladas "Baile B-13", localizado no bairro do Jordão, no município de Jaboatão dos Guararapes. Os moradores relatam desordem na rua, barulho excessivo e consumo de drogas no evento. (veja vídeo abaixo)

Autor do Projeto de Lei nº 2822/2025 que combate festas/eventos irregulares e clandestinos no estado como o "Baile do Inferninho", e que já tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o parlamentar encaminhou ofícios a diversos órgãos responsáveis, além de uma denúncia formal no Ministério Público. Veja quais abaixo.

  • Governado do Estado;
  • Secretaria de Defesa Social (SDS-PE);
  • Comando da Polícia Militar (PMPE)
  • Batalhão de Policiamento de Trânsito (BTran);
  • Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE);
  • Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Jaboatão;
  • Secretaria de Infraestrutura;
  • Prefeitura de Jaboatão.

O PL de Tércio conseguiu coibir o "Baile do Inferninho", que ocorria aos fins de semana, no Ibura. Após mobilizações, o evento foi interrompido.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Operações contra os "bailes"

As forças de segurança de Pernambuco intensificaram ações repressivas articuladas entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em cooperação com outros órgãos e, principalmente, com a própria sociedade. As operações Bar Seguro e Sossego são exemplos dessa atuação integrada que tiveram por objetivo principal a preservação da vida.

Em resposta direta às demandas da população, muitas delas formalizadas por denúncias anônimas à Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), as operações também se baseiam no monitoramento constante das manchas de criminalidade e na identificação das chamadas áreas quentes.

Veja Também

A Operação Sossego, por exemplo, foi um instrumento eficaz para combater a perturbação do sossego provocada por festas irregulares, os chamados "bailes de inferninho". As ações são deflagradas após levantamento de inteligência e monitoramento em redes sociais, assim como também respondem a ofícios encaminhados pelo Ministério Público.

As intervenções aconteceram em locais tomados por aglomerações, uso de drogas, direção perigosa e atividades ilícitas que colocam em risco moradores e frequentadores.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:55, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário municipal na esquerda, os dois filhos abaixo, companheira acima, filha do prefeito de Itumbiara, que está ao lado.
Tristeza

Prefeito tem infarto após saber que genro, secretário municipal, se matou depois de assassinar netos

De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Amarelinhos da CTTU
Contrato

Amarelinhos da CTTU passaram 5 anos sem receber férias, denuncia vereador

Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.

mais notícias

+

Newsletter