Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Menina morta após agressão em escola: prefeitura rebate mãe e diz que não houve negligência médica

De acordo com o posicionamento, a gestão municipal declara que "a menor foi levada para casa, por sua mãe, sem autorização da médica plantonista.

Gabriel Alves

09 de setembro de 2025 às 13:53   - Atualizado às 13:56

Menina que sofreu as agresões e escola municipal onde ocorreu.

Menina que sofreu as agresões e escola municipal onde ocorreu. Fotos: Reprodução e TV Globo. Arte: Portal de Prefeitura

Em um nota oficial, a Prefeitura de Belém do São Francisco afirmou que não houve negligência médica no caso da estudante Alícia Valentina, agredida por colegas de classe dentro da Escola Municipal Tia Zita, na última quarta-feira, 4 de setembro. A criança de 11 anos faleceu no domingo (7) decorrente de morte encefálica, no Hospital da Restauração.

De acordo com o posicionamento, a gestão municipal declara que "a menor foi levada para casa, por sua mãe, sem autorização da médica plantonista".

Segundo relatos da família, após a violência e, ao cair, batendo a cabeça, funcionários da escola a levaram para o hospital por ela apresentar sangramento no nariz, mas depois de ser atendida, foi liberada. Em casa, voltou a ter sintomas, como sangramento no ouvido, fazendo a família a levar a um posto de saúde, onde foi atendida e mais uma vez liberada.

Ao voltar para casa, Alícia vomitou sangue e retornou ao hospital da cidade e foi transferida para o Hospital de Salgueiro. Um dia após ser internada, a criança foi encaminhada para o HR, no bairro do Derby, região central do Recife. 

Veja nota completa

Veja Também

"A Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco manifesta, com profundo pesar, o falecimento da aluna Alícia Valentina, da Escola Municipal Tia Zita, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 08 de setembro de 2025, no Hospital da Restauração Gov. Paulo Guerra, em Recife.

Trata-se de uma perda irreparável que enlutou toda a comunidade escolar e o nosso município. Desde os primeiros momentos, a Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, por meio da Direção da Escola e com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e Conselho Tutelar, prestou toda a assistência necessária à família, acompanhando de perto cada etapa. Em momento algum houve omissão por parte do Poder Público, que continua empenhando todos os esforços possíveis para garantir acolhimento e suporte neste momento tão doloroso.

Esclarecemos, ainda, que não houve negligência médica ou alta hospitalar pelos profissionais da saúde que realizaram o atendimento da menor Alícia Valentina no Hospital do município Dr. José Alventino Lima. Salientando que a menor foi levada para casa, por sua mãe, sem autorização da médica plantonista.

Informamos, ainda, que o caso foi devidamente encaminhado às autoridades competentes, responsáveis pela investigação das circunstâncias do ocorrido.

Neste instante de imensa tristeza, a Prefeitura de Belém do São Francisco se solidariza com os familiares, amigos, professores, colegas de sala e toda a comunidade escolar, rogando a Deus que conforte os corações e conceda forças para superar a dor desta perda irreparável.

Belém do São Francisco, 08 de setembro de 2025".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:25, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário municipal na esquerda, os dois filhos abaixo, companheira acima, filha do prefeito de Itumbiara, que está ao lado.
Tristeza

Prefeito tem infarto após saber que genro, secretário municipal, se matou depois de assassinar netos

De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Amarelinhos da CTTU
Contrato

Amarelinhos da CTTU passaram 5 anos sem receber férias, denuncia vereador

Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.

mais notícias

+

Newsletter