Prefeito Mano Medeiros durante a inauguração. Foto: Divulgação
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, e Andrea Medeiros, primeira-dama do município, inauguraram nesta terça-feira, 19 de agosto, o Centro Municipal de Formação e a Academia da Guarda Civil Municipal, que vão funcionar no prédio do antigo SENAI, no Jaboatão Centro.
O espaço voltado para a capacitação dos agentes é mais um passo para a prefeitura conseguir as autorizações necessárias para o armamento da guarda municipal. Já o centro vai oferecer cursos para servidores e a população em geral.
Em seu discurso, Mano Medeiros declarou que a inauguração do novo prédio é também um importante compromisso da sua gestão com a população.
“Estamos aqui para oferecer um trabalho de excelência para a comunidade”.
O prefeito antecipou que, nos próximos 30 dias, 117 novos guardas serão treinados para se integrarem ao efetivo do município.
“Vamos trabalhar para preservar esse prédio e ocupá-lo cada vez mais”, afirmou.
Andrea Medeiros salientou a importância do trabalho da Guarda Municipal, que muitas vezes é a primeira a chegar em ocorrências.
"A Guarda é primordial no nosso contato com a população. São vocês que, muitas vezes, chegam primeiro, para ouvir o cidadão, para orientar quando algum fato acontece. Nós temos também a Patrulha Maria da Penha, que faz toda a diferença para as mulheres que sofrem violência doméstica, são muitos os relatos de agradecimento e reconhecimento ao trabalho de vocês".
Como educadora, Andrea Medeiros também ressaltou a importância da academia como um local de ensinamento e aprendizado.
“O conhecimento é um bem que segue conosco para sempre. Jaboatão está vivendo uma nova história, de fortalecimento das políticas públicas sociais. Obrigada, prefeito, pela gestão que ouve e que possibilita aos jaboatonenses a oportunidade do saber e de se aprimorar", disse.
Com os cursos que serão oferecidos para a população, Mano Medeiros afirmou que o Centro Municipal de Formação será um local importante para a qualificação profissional e o crescimento pessoal.
"Temos um instrumento de evolução. Estamos trabalhando em prol das pessoas e deixando um legado importante para Jaboatão", destacou.
3
09:27, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+