Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, em Israel. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
Israel bombardeou diversos alvos no Irã, na madrugada desta sexta-feira (horário local, noite de quinta-feira no Brasil), no que chamou de "ataques preventivos" em meio ao acirramento das tensões no Oriente Médio.
O governo israelense alertou sua população para o risco iminente de uma retaliação com "mísseis e drones" vindos do território iraniano.
Segundo o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, o alvo da operação intitulada "Nação de Leões" foi o programa nuclear do Irã, em uma "operação militar direcionada para reverter a ameaça iraniana à própria sobrevivência de Israel".
Uma comitiva formada por cerca de 25 prefeitos brasileiros viajou a Israel no último domingo, 8, a convite do governo local, para conhecer modelos de segurança pública e inovações tecnológicas na área.
Dentre os gestores estão:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou em suas redes sociais que precisou se proteger em um abrigo universitário. Lucena disse que está em contato com Hugo Motta, e que o presidente da Câmara já acionou o Itamaraty para antecipar seu retorno ao Brasil.
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), que participa da comitiva, relatou ter sido acordado na madrugada de quinta-feira, 12, por sirenes que alertavam a população a buscar abrigo diante da ameaça de ataques aéreos.
"O prefeito de João Pessoa, na Paraíba, está aqui, está o prefeito de Macaé (RJ), está o prefeito de Nova Friburgo (RJ), tem representantes aqui de municípios do Paraguai, do Uruguai, da Argentina, da Colômbia, do Panamá", afirmou o prefeito de Belo Horizonte à Rádio Itatiaia.
3
4
12:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+