Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Garanhuns: rede de ensino conquista 32 medalhas na maior olimpíada de educação financeira do país

A OLITEF é uma iniciativa nacional que busca promover o conhecimento financeiro entre alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Gabriel Alves

05 de novembro de 2025 às 16:10   - Atualizado às 16:10

Alunos da rede de ensino de Garanhuns.

Alunos da rede de ensino de Garanhuns. Foto: Vinicius Vilela

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns se destacaram na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF), conquistando 32 medalhas na edição 2025 da competição. A OLITEF é uma iniciativa nacional que busca promover o conhecimento financeiro entre alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. 

Realizada pelo Tesouro Nacional e pela B3, com apoio do Ministério da Educação (MEC), a olimpíada incentiva o aprendizado sobre finanças pessoais desde cedo, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para lidar com o dinheiro e planejar o futuro.

Em Garanhuns, participaram diversas unidades da rede municipal.

Confira as escolas com estudantes premiados: 

  • Colégio Padre Agobar Valença – 1 medalha de prata e 4 de bronze;
  • EFITI Governador Miguel Arraes de Alencar – 5 medalhas de prata e 1 de bronze;
  • EFITI José Ferreira Sobrinho – 1 medalha de prata;
  • EFITI Silvino Almeida de Oliveira – 1 medalha de prata e 2 de bronze;
  • Escola Jaime Luna – 6 medalhas de prata e 1 de bronze;
  • Escola Manoel Correia Evangelista – 1 medalha de prata;
  • Escola Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC) – 1 medalha de bronze;
  • Escola Professor Letácio Brito Pessoa – 2 medalhas de bronze;
  • Escola Professor Mário Matos – 1 medalha de bronze;
  • Escola Virgília Garcia Bessa – 2 medalhas de prata e 3 de bronze.

Processo seletivo em Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, encerra na quinta-feira, 6 de novembro, as inscrições do processo seletivo voltado à contratação de professores para o curso de Medicina da FACIGA. O edital oferece nove vagas destinadas a profissionais de nível superior, distribuídas entre áreas fundamentais da formação médica.

Veja Também

As oportunidades estão disponíveis nas seguintes especialidades:

 

  • Introdução à Medicina e à Saúde (1 vaga);
  • Cardiologia – Medicina Ambulatorial Baseada em Evidências – HMA (1 vaga);
  • Pneumologia – Medicina Ambulatorial Baseada em Evidências – HMA (1 vaga);
  • Ortopedia – Medicina Ambulatorial Baseada em Evidências – HMA (1 vaga);
  • Neurologia – Medicina Ambulatorial Baseada em Evidências – HMA (1 vaga);
  • Dermatologia – Medicina Ambulatorial Baseada em Evidências – HMA (1 vaga);
  • Hematologia – Medicina Ambulatorial Baseada em Evidências – HMA (1 vaga);
  • Gastroenterologia – Medicina Ambulatorial Baseada em Evidências – HMA (1 vaga);
  • Linhas de Cuidado e Práticas na Atenção Básica (1 vaga).

A remuneração será calculada por hora-aula, com valores entre R$ 21,22 e R$ 35,21, conforme a carga horária estabelecida no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Inscrições e etapas da seleção

Os candidatos podem realizar a inscrição até às 14h do dia 6 de novembro, exclusivamente pelo site da AESGA. A seleção dos professores será composta por análise de títulos e prova de conhecimentos práticos específicos, programada para ocorrer no dia 19 de novembro de 2025.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:43, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário municipal na esquerda, os dois filhos abaixo, companheira acima, filha do prefeito de Itumbiara, que está ao lado.
Tristeza

Prefeito tem infarto após saber que genro, secretário municipal, se matou depois de assassinar netos

De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Amarelinhos da CTTU
Contrato

Amarelinhos da CTTU passaram 5 anos sem receber férias, denuncia vereador

Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.

mais notícias

+

Newsletter