03 de janeiro de 2024 às 07:57
A recife/">Prefeitura do Recife valoriza os brinquedos populares e trabalha para conscientizar e sensibilizar a sociedade para incluir as pessoas com deficiências no Carnaval do Recife, a festa mais democrática do país.
Para isso, vai realizar o Concurso do Rei e da Rainha com Deficiência do Carnaval, cujas inscrições começam nesta terça, 3 de janeiro e seguem até o dia 12.
Serão premiados o candidato e a candidata que obtiverem maior pontuação no conjunto geral. A premiação, para cada integrante do reinado momesco, será de R$ 5 mil.
O concurso acontecerá no dia 19 de janeiro, no Compaz Dom Helder Câmara, no bairro do Coque, às 14h
Poderão participar do Concurso do Rei e da Rainha com Deficiência do Carnaval 2024, candidatos e candidatas, a partir de 15 anos de idade, sendo os menores de idade representados pelos seus responsáveis legais.
As inscrições devem ser realizadas através do email reirainhapcdrecife@gmail.com, nos dias úteis, informando nome completo, endereço, telefone para contato, email e comprovação da deficiência.
Informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3355-8645.
Para o concurso de 2024, serão considerados os candidatos da área da deficiência visual com cegueira total ou com baixa visão.
Em 2023, o concurso privilegiou pessoas com deficiência física e, em 2022, puderam se candidatar pessoas com síndrome de Down.
A confecção das roupas e demais adereços é de responsabilidade dos candidatos.
Os candidatos e as candidatas serão avaliados por uma comissão julgadora composta por um representante da Secretaria Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política sobre Drogas, da Fundação de Cultura, da Secretaria de Turismo e Lazer, de uma Agremiação Carnavalesca do Recife e de um segmento da pessoa com deficiência.
Os itens de julgamento incluem alegria, simpatia, entusiasmo, carisma, ritmo, fantasia, adereços e frevo no pé.
1
2
17:37, 24 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O gestor municipal agradeceu as intervenções que estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, reforçando a relevância para o turismo e a mobilidade da região.
O texto aprovado também prevê ações para orientar gestantes sobre os procedimentos, direitos e o acolhimento disponíveis.
O programa Cidade no Grau mobilizou mais 100 trabalhadores, além de um robusto aparato de equipamentos, incluindo 11 caminhões-caçamba e três retroescavadeiras, para executar uma ampla gama de serviços.
mais notícias
+