Placa de conscientização para descarte de lixo Foto: Divulgação/ Prefeitura de Prata
O município de Prata, no interior de Minas Gerais, encontrou uma maneira não convencional de estimular a população a não jogar lixo em local irregular.
Foram instaladas placas dizendo "aqui só joga lixo quem é corno assumido" em diversos pontos da cidade, em especial terrenos onde antes havia grande quantidade de lixo descartado.
A medida faz parte da campanha #JogueLixoNoLixo e #CidadeLimpa da gestão Marcel Vieira Rodrigues da Cunha (PP), conhecido por Xexéu.
O Município tem fortalecido a mensagem de que a população deve descartar lixo somente no ecoponto da prefeitura.
De acordo com o Município, trata-se de uma "campanha de conscientização descontraída", mas que traz uma "mensagem séria" sobre o descarte de resíduos.
A cidade também tem uma campanha de conscientização sobre a dengue, que mira o combate aos focos de água parada - o entulho acumulado pode se tornar um foco para o desenvolvimento do mosquito causador da doença.
O próprio prefeito publicou em seu Instagram um vídeo mostrando a nova placa e enfatizando a presença do ecoponto na cidade.
"Se você não é corno, jogue lixo no EcoPonto. Fica a dica", escreveu Xexéu.
"Ideia genial!!! Vou colocar uma placa dessas no terreno vago do lado da minha casa!!", comentou uma seguidora no post.
2
04:09, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com informações preliminares, o gestor do município foi socorrido às pressas e encaminhado para um hospital e tem estado de saúde considerado grave.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
mais notícias
+