Presidente Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 59,9% dos moradores do Estado do Rio de Janeiro, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira, 28 pelo Instituto Paraná Pesquisas.
O levantamento mostrou também que 37,3% aprovam a gestão do petista. Já 2,8% dos entrevistados não soube ou não quis opinar.
Em comparação com a pesquisa de abril, divulgada pelo instituto, a rejeição ao petista sofreu uma oscilação negativa. No último mês, 60,4% dos fluminenses disseram desaprovar o governo Lula, enquanto 36,7% declararam aprová-lo.
A oscilação nos índices se manteve dentro da margem de erro do estudo, que é de aproximadamente 2,4 pontos percentuais para os resultados gerais
Entre os diferentes recortes demográficos analisados, a desaprovação ao governo Lula é maior entre os homens, com 62,4% declarando reprovar a atual administração, enquanto 34,8% aprovam. Já entre as mulheres, a taxa de desaprovação é de 57,8%, e a aprovação chega a 39,4%.
No recorte por nível de escolaridade, o presidente tem 45,6% de aprovação entre os que possuem apenas o ensino fundamental, enquanto 52,3% desaprovam sua gestão.
Entre os que cursaram o ensino médio, a aprovação cai para 32,6%, com 64,6% de desaprovação. Já entre os que possuem ensino superior, 34,2% aprovam o governo, e 62,2% o reprovam.
A pesquisa de opinião pública foi realizada através de entrevistas pessoais, entre os dias 19 e 23 de maio de 2025 com uma amostra de 1680 eleitores em 58 municípios do estado do Rio de Janeiro.
Tal amostra representativa atinge um grau de confiança de 95%.
2
18:51, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+