Lula segurando a bandeira de Pernambuco. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Uma visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está prevista para ocorrer ainda neste mês de outubro. O prefeito do Recife João Campos (PSB), que participou do 16º Congresso Nacional do PCdoB, afirmou que o chefe do Executivo deve ir ao estado em breve.
“Estive ontem com o presidente Lula e ele disse que está programando uma vinda a Pernambuco num horizonte próximo. Ele deve visitar a Refinaria. E reafirmei o compromisso de estar com ele, assim como estivemos na eleição passada. Estamos ajudando seu governo e vamos estar com o presidente Lula na eleição do próximo ano”, disse.
O ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho afirmou durante entrevista a Rádio Jornal, no dia 31 de julho, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai autorizar o reinício das obras da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco em outubro deste ano.
“Os recursos já estão assegurados e a expectativa é que, em outubro, o presidente Lula venha a Pernambuco para dar a ordem de serviço”, afirmou Silvio Costa Filho. “Essa etapa vai garantir a retomada de um projeto estratégico para o Estado e para o Nordeste", afirmou.
O chefe do Executivo participou no dia 18 de julho, do anúncio de novos recursos para a ferrovia Transnordestina, na região de Missão Velha, no Ceará.
São mais R$ 1,4 bilhão para a ferrovia, com início da operação previsto para o fim de 2025, em um projeto que é considerado um dos mais relevantes para o fortalecimento da economia e infraestrutura logística no Nordeste.
Durante seu discurso, Lula afirmou que as obras já deveriam estar concluídas. Ao retornar à Presidência, em 2023, ele assumiu o compromisso de retomar o projeto, colocando a ferrovia como uma das prioridades do Governo Federal.
1
3
4
09:24, 13 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
Levantamento também mostra que 86% acreditam que criminosos são soltos por causa de leis fracas.
Operação Coffee Break investiga esquema de desvio de verbas na Educação envolvendo ex-parente e empresário ligado à família do presidente
Cenários variam de 0,85% a 8%, e debates envolvem CNTE, governo e impacto do Fundeb.
mais notícias
+