Pernambuco, 27 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Lula defende mais crédito para população e diz que quando dinheiro circula "ninguém compra dólar"

"Muito dinheiro na mão de poucos significa miséria de muitos; agora pouco dinheiro na mão de todos, significa melhorar a vida de todo o povo brasileiro", afirma presidente.

Kessya Goes

07 de fevereiro de 2025 às 14:18   - Atualizado às 14:19

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Reprodução

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, repetiu que, a partir da semana que vem, o governo federal irá anunciar mais programas voltados a crédito para a população. De acordo com ele, quando o dinheiro começar a circular no País, "ninguém aqui vai comprar dólar".

"A partir da semana que vem, vamos começar a anunciar mais programas porque eu quero mais crédito para o povo", disse Lula, em cerimônia de anúncios relativos à segurança hídrica da Bahia na cidade de Paramirim nesta sexta-feira, 7. "Nós vamos fazer muitas políticas de crédito neste país, porque a hora que o dinheiro começa a circular na mão das pessoas, ninguém aqui vai comprar dólar, ninguém vai depositar no exterior. Vocês vão comprar comida, comprar roupa", complementou.

Lula repetiu seu mantra adotado nos últimos meses e disse que "muito dinheiro na mão de poucos significa miséria de muitos; agora pouco dinheiro na mão de todos, significa melhorar a vida de todo o povo brasileiro".

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o governo organiza para semana que vem uma espécie de feirão de programas federais a serem apresentados aos novos prefeitos.

Ministros têm sido cobrados a apresentar ao Planalto possíveis ações a serem anunciadas por Lula no evento, marcado para 11, 12 e 13 de fevereiro.

A ideia é que o presidente faça novos anúncios. As ações a serem divulgadas ainda estão sendo discutidas na Casa Civil, mas a reportagem apurou que um dos focos será o Minha Casa, Minha Vida Além disso, a Caixa, que será patrocinadora do evento, avalia ações em quatro eixos, que ainda são discutidas com o governo.

Broadcast apurou que o primeiro eixo envolve as contratações por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), para a volta de limites de contratação. Assim, o banco incorporaria capital com a ampliação do limite para financiamentos.

São avaliadas ainda linhas específicas para retomada de crédito de Estados e municípios, a expansão de microcrédito com participação ativa dos entes subnacionais e a criação da figura do agente de desenvolvimento social para dar suporte a esses governos, sobretudo aos municípios mais afastados.


Estadão conteúdo

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

20:07, 27 Mar

Descrição da imagem

29

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Correios
Contrato

Correios avança licitação de R$ 380 milhões com empresas que possuem histórico de escândalos

Apesar desses antecedentes, as agências seguem na disputa por parte do orçamento da estatal.

Ex-presidente Jair Bolsonaro.
Plano

Bolsonaro diz que só "imbecil" acredita em plano de assassinato de Lula

"A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL", afirma o ex-presidente

"TromPetista": homem que tocou marcha fúnebre para Bolsonaro é militante do PT
Curiosidade

"TromPetista": homem que tocou marcha fúnebre para Bolsonaro é militante do PT

Ele chegou a ser preso durante o governo do ex-presidente ao tentar impedir um desfile de veículos na Esplanada dos Ministérios.

mais notícias

+

Newsletter