Pernambuco, 01 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Virgílio Oliveira é aprovado na Alepe para assumir o cargo de administrador de Fernando de Noronha

O indicado pela governadora Raquel Lyra obteve 34 votos, ou seja, unanimidade, em votação na Assembleia.

Ricardo Lélis

13 de agosto de 2025 às 20:30   - Atualizado às 20:30

Virgílio Oliveira.

Virgílio Oliveira. Foto: Divulgação

O nome de Virgílio de Almeida Ignácio de Oliveira foi aprovado, por unanimidade, para exercer o cargo de administrador-geral de Fernando de Noronha.

A votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aconteceu, na tarde desta quarta-feira, 13 de agosto, onde obteve, por unanimidade, 34 votos.

Na terça-feira (12), Virgílio passou pela sabatina da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, na qual também foi aprovado por unanimidade. 

Foram quase cinco meses de espera, desde a indicação enviada pela governadora Raquel Lyra, em março. Como a sabatina não acontecia e a ilha precisava resolver demandas diárias, Virgílio foi nomeado administrador-adjunto, cargo temporário que vinha exercendo desde o dia 16 de maio de 2025.

“O principal termômetro do trabalho do gestor público é a própria população. E nós estamos recebendo um feedback, um retorno muito positivo do nosso trabalho por toda dedicação e empenho que estamos tendo em Fernando de Noronha. Porém, os deputados são representantes do povo pernambucano e, para mim, a aprovação, o reconhecimento por parte deles, é de suma importância e me deixa muito feliz”, comemorou Virgílio.

Veja Também

Após aprovação da Alepe, a posse oficial como administrador-geral do arquipélago no Conselho Distrital está marcada para o dia 21 de agosto, em Fernando de Noronha, às 19h.

Virgílio Oliveira é advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Obteve experiência na 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco e em escritório de advocacia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:20, 01 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra (PSD) divulga aviso por meio de nota.
Aviso

Raquel Lyra reforça alerta e medidas de segurança diante das fortes chuvas em Pernambuco

A governadora reforçou a importância de que a população redobre os cuidados e siga rigorosamente as orientações da Defesa Civil.

Raquel Lyra lança programa 197 Mulher para reforçar rede de proteção feminino.
Iniciativa

Raquel Lyra lança plataforma para reforçar rede de proteção à mulher em Pernambuco

Na ocasião, a governadora também entregou a requalificação do plantão policial da 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Raquel Lyra e Sintepe
Aprovada

Governadora comemora que sua proposta de aumento em 5,4% para professores foi aprovada na Alepe

"Com a promulgação desta lei, reafirmamos, o compromisso do nosso governo com a valorização dos profissionais da educação", disse Raquel Lyra.

mais notícias

+

Newsletter