Virgílio Oliveira. Foto: Divulgação
O nome de Virgílio de Almeida Ignácio de Oliveira foi aprovado, por unanimidade, para exercer o cargo de administrador-geral de Fernando de Noronha.
A votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aconteceu, na tarde desta quarta-feira, 13 de agosto, onde obteve, por unanimidade, 34 votos.
Na terça-feira (12), Virgílio passou pela sabatina da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, na qual também foi aprovado por unanimidade.
Foram quase cinco meses de espera, desde a indicação enviada pela governadora Raquel Lyra, em março. Como a sabatina não acontecia e a ilha precisava resolver demandas diárias, Virgílio foi nomeado administrador-adjunto, cargo temporário que vinha exercendo desde o dia 16 de maio de 2025.
“O principal termômetro do trabalho do gestor público é a própria população. E nós estamos recebendo um feedback, um retorno muito positivo do nosso trabalho por toda dedicação e empenho que estamos tendo em Fernando de Noronha. Porém, os deputados são representantes do povo pernambucano e, para mim, a aprovação, o reconhecimento por parte deles, é de suma importância e me deixa muito feliz”, comemorou Virgílio.
Após aprovação da Alepe, a posse oficial como administrador-geral do arquipélago no Conselho Distrital está marcada para o dia 21 de agosto, em Fernando de Noronha, às 19h.
Virgílio Oliveira é advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Obteve experiência na 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco e em escritório de advocacia.
3
15:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
Festa que é identidade do estado, o Carnaval pernambucano transforma ruas em palcos de frevo, maracatu e manifestações populares em todas as regiões.
mais notícias
+