Secretário de Educação de Pernambuco, Alexandre Schneider. Foto: Divulgação
O secretário de Educação de Pernambuco, Alexandre Schneider, anunciou na noite desta sexta-feira, 27 de setembro, que o governo do estado vai convocar cerca de cinco mil professores aprovados em concurso no final do ano letivo.
Em vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, o gestor comentou a situação dos profissionais da Educação quando a governadora Raquel Lyra assumiu o cargo em 2023, e como no passar do tempo, professores e professoras começaram a ser convocados.
Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
'Quando nós chegamos em janeiro de 2023, a rede tinha 21 mil profissionais concursados e 23 mil profissionais contratados, ou seja, mais contratados do que concursados, havia sido feito um concurso, depois de 15 anos sem concurso na educação, cujo resultado saiu duas semanas antes da governadora Raquel Lyra assumir e a gente começou a chamar os profissionais, na data de hoje, são 26 mil profissionais concursados e 17 mil contratados, um sinal claro da busca pela estabilidade da nossa rede, do respeito à legislação", disse.
Alexandre então citou o acordo da gestão estadual com o TCE-PE para o chamamento dos cinco mil profissionais, que passaram no concurso, seria ao longo do semestre, mas que a medida não seria possível pois atrapalharia o andamento do ano letivo.
'Eu entendo que não seria razoável, do ponto de vista pedagógico, a gente tirar os professores da sala de aula no meio do ano letivo, no meio do segundo semestre do ano letivo, seria ruim para as crianças, para os adolescentes, seria ruim também para aqueles que iriam assumir essas salas', disse.
Schneider então afirmou que um novo acordo foi feito para que a convocação seja feira no final do ano.
'Por isso, nesse novo acordo, nós teremos a chamada no fim do ano, para que os nossos professores contratados terminem o ano letivo com as suas salas, para que os nossos estudantes terminem o ano letivo com os professores que começaram nas suas salas', afirmou.
2
19:38, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
Festa que é identidade do estado, o Carnaval pernambucano transforma ruas em palcos de frevo, maracatu e manifestações populares em todas as regiões.
mais notícias
+