Pernambuco, 29 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: secretário da SDS pede desculpas a mulher que denunciou policial do BPRv por estupro

O caso ocorreu na última sexta-feira (10), quando a mulher trafegava em direção à praia de Gaibu e foi parada por uma blitz.

Gabriel Alves

15 de outubro de 2025 às 15:12   - Atualizado às 15:12

Posto da BPRv e secretário da SDS.

Posto da BPRv e secretário da SDS. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Alessandro Carvalho, secretário de Defesa Social, pediu "desculpa" durante uma coletiva realizada na terça-feira, 14 de outubro, sobre o caso de uma mulher de 48 anos que denunciou um ato de estupro realizado por um policial militar do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. (veja vídeo abaixo)

“Minha primeira palavra é de solidariedade, de desculpa. É um fato inadmissível que foi narrado, que foi registrado. Uma violência praticada por um agente do Estado, no interior de uma repartição. Mas eu quero dizer que isso é uma exceção”, afirmou Alessandro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SDS afasta policiais

Três policiais militares do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) foram afastados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), suspeitos de estarem envolvidos em um caso de estupro que ocorreu na noite da última sexta-feira, 10 de outubro, na PE-060, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a pasta, os agentes estão desempenhando funções administrativas até as investigações serem concluídas.

Segundo informações da Corregedoria da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), uma mulher de 48 anos trafegava em direção à praia de Gaibu acompanhada de uma amiga e de suas duas filhas, de 16 e 9 anos, quando o veículo foi parado por três policiais durante uma fiscalização de rotina. Após apresentar a documentação do carro e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ela foi informada por um dos agentes sobre débitos de licenciamento e multa.

Veja Também

A mulher relatou que havia adquirido o carro recentemente e chegou a contatar o vendedor, que garantiu resolver a pendência na segunda-feira. Ainda de acordo com o depoimento, o policial pediu que ela o acompanhasse até uma área interna do posto, sob a justificativa de que o procedimento fazia parte da abordagem. Dentro de uma sala, o agente teria apagado as luzes, exposto a genitália e tentado forçá-la a manter relação sexual.

A vítima afirmou que tentou resistir, mas o homem a obrigou a praticar sexo oral. Após o abuso, ele teria feito comentários de cunho sexual e a liberado em seguida, permitindo que deixasse o local com as filhas e a amiga.

A mulher contou também que temeu que o policial chamasse os outros dois agentes que estavam no posto. Segundo o relato, o agressor chegou a entregar uma toalha para que ela se limpasse e ordenou que bebesse dois copos d’água “para esconder os vestígios do abuso”.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:51, 29 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pernambuco lança edital para pesquisas voltadas à melhoria de políticas públicas
Planejamento

Pernambuco lança edital para pesquisas voltadas à melhoria de políticas públicas

São R$ 3,12 milhões para financiar projetos voltados a soluções inovadoras a fim de aperfeiçoar o planejamento estadual, a alocação orçamentária e a tomada de decisão fundamentada em dados e evidências.

Raquel Lyra firma parceria estratégica em Madri para modernizar a gestão de equipamentos culturais
Investimento

Raquel Lyra assina acordo internacional para fortalecer gestão cultural de Pernambuco

O acordo de cooperação foi com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), em Madri, na Espanha, para modernizar a gestão dos equipamentos culturais do estado.

Estudantes da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco embarcam para o Canadá
Experiência

Pernambuco envia mais 70 estudantes para intercâmbio no Canadá através do Programa Ganhe o Mundo

Os jovens vão cursar um semestre letivo em escolas de nível médio no exterior, com o objetivo de aprimorar o inglês e ampliar a formação acadêmica e cultural.

mais notícias

+

Newsletter