Pernambuco, 08 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: secretário da SDS pede desculpas a mulher que denunciou policial do BPRv por estupro

O caso ocorreu na última sexta-feira (10), quando a mulher trafegava em direção à praia de Gaibu e foi parada por uma blitz.

Gabriel Alves

15 de outubro de 2025 às 15:12   - Atualizado às 15:12

Posto da BPRv e secretário da SDS.

Posto da BPRv e secretário da SDS. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Alessandro Carvalho, secretário de Defesa Social, pediu "desculpa" durante uma coletiva realizada na terça-feira, 14 de outubro, sobre o caso de uma mulher de 48 anos que denunciou um ato de estupro realizado por um policial militar do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. (veja vídeo abaixo)

“Minha primeira palavra é de solidariedade, de desculpa. É um fato inadmissível que foi narrado, que foi registrado. Uma violência praticada por um agente do Estado, no interior de uma repartição. Mas eu quero dizer que isso é uma exceção”, afirmou Alessandro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SDS afasta policiais

Três policiais militares do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) foram afastados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), suspeitos de estarem envolvidos em um caso de estupro que ocorreu na noite da última sexta-feira, 10 de outubro, na PE-060, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a pasta, os agentes estão desempenhando funções administrativas até as investigações serem concluídas.

Segundo informações da Corregedoria da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), uma mulher de 48 anos trafegava em direção à praia de Gaibu acompanhada de uma amiga e de suas duas filhas, de 16 e 9 anos, quando o veículo foi parado por três policiais durante uma fiscalização de rotina. Após apresentar a documentação do carro e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ela foi informada por um dos agentes sobre débitos de licenciamento e multa.

Veja Também

A mulher relatou que havia adquirido o carro recentemente e chegou a contatar o vendedor, que garantiu resolver a pendência na segunda-feira. Ainda de acordo com o depoimento, o policial pediu que ela o acompanhasse até uma área interna do posto, sob a justificativa de que o procedimento fazia parte da abordagem. Dentro de uma sala, o agente teria apagado as luzes, exposto a genitália e tentado forçá-la a manter relação sexual.

A vítima afirmou que tentou resistir, mas o homem a obrigou a praticar sexo oral. Após o abuso, ele teria feito comentários de cunho sexual e a liberado em seguida, permitindo que deixasse o local com as filhas e a amiga.

A mulher contou também que temeu que o policial chamasse os outros dois agentes que estavam no posto. Segundo o relato, o agressor chegou a entregar uma toalha para que ela se limpasse e ordenou que bebesse dois copos d’água “para esconder os vestígios do abuso”.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:17, 08 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra presta solidariedade à comunidade da UFPE após incêndio e oferece apoio à investigação.
Mobilização

Raquel Lyra presta solidariedade à comunidade da UFPE após incêndio e oferece apoio à investigação

O prédio abrigava a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DINE), onde funcionavam laboratórios ligados às áreas de fármacos, informática e genética.

Ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho
Processo

TSE julga nesta quinta (8) pedido de Garotinho que pode definir eleição no Rio no primeiro turno

Caso o pedido seja homologado, os votos atribuídos a Garotinho serão definitivamente anulados e excluídos da base de cálculo dos votos válidos.

Sede do Tribunal Superior Eleitoral
Motivo

TSE explica atraso na divulgação dos resultados do 1º turno por congestionamento de dados

Presidente do tribunal, Kassio Nunes Marques, afirmou que fluxo de dados acima do normal provocou atraso de cerca de uma hora.

mais notícias

+

Newsletter