Policiais militares de Pernambuco Foto: Divulgação/ SDS
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) montou um grande esquema de segurança para garantir a tranquilidade dos forrozeiros durante o São João da Vaquejada 2025, em Surubim. As festividades acontecem em pontos como no Parque J. Galdino, principal polo do evento, e também no Polo Centro, localizado em frente à Prefeitura Municipal.
Com mais de R$270 mil de investimento, mais de 1.500 policiais militares serão empregados nas operações de policiamento ostensivo, com patrulhas móveis distribuídas estrategicamente, reforço de viaturas e motocicletas, além de pontos elevados de observação para ampliar o campo de vigilância.
O comando das ações será realizado a partir de um Posto de Comando montado próximo ao evento, garantindo uma resposta rápida a qualquer situação.
O emprego de tecnologia será um dos destaques da operação, com a utilização do sistema de monitoramento por câmeras, além das ferramentas E-COP e PM Conectado, que permitem o acompanhamento em tempo real do efetivo e das ocorrências. Equipes de drones também vão atuar durante os dias de festa, realizando o monitoramento aéreo das áreas de maior concentração de público.
A Polícia Civil de Pernambuco estará presente com uma Delegacia Móvel instalada no Pátio de Eventos, nos dias de programação, para registro de ocorrências e atendimento ao público.
Também haverá reforço no plantão da Delegacia de Surubim, garantindo agilidade nas investigações e nos procedimentos legais.
A Polícia Científica terá equipes de prontidão para eventuais perícias. Já o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco atuará com efetivos e viaturas de combate a incêndio, resgate, salvamento, prevenção aquática e também com o suporte de drones.
Além do efetivo local, a operação contará com o reforço de unidades especializadas como o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o 1º BIEsp. A Prefeitura de Surubim é parceira da SDS na logística e infraestrutura de apoio ao evento.
2
3
15:54, 11 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
Evento reuniu mais de 300 gestores e técnicos em Jaboatão, com foco na qualificação financeira dos Fundos de Assistência.
Governo de Pernambuco faz Investimento de mais de R$ 17 milhões e visa ampliar serviços periciais na região do Agreste Meridional.
A governadora Raquel também assinou outras duas ordens para a pavimentação de ruas na cidade.
mais notícias
+