Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra empossa novos secretários Daniel Coelho e André Teixeira Filho

Daniel Coelho assume a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas), enquanto André Teixeira Filho a de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). 

Fernanda Diniz

01 de julho de 2025 às 20:09   - Atualizado às 20:19

Raquel Lyra empossa novos secretários Daniel Coelho e André Teixeira Filho.

Raquel Lyra empossa novos secretários Daniel Coelho e André Teixeira Filho. Foto: Janaína Pepeu

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, 1º de julho, no Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra, acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, empossou novos secretários na gestão estadual. Daniel Coelho assume o comando da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas), enquanto André Teixeira Filho foi nomeado secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). 

"É uma alegria poder celebrar a chegada em novas pastas de André e Daniel, que acreditam no nosso projeto de mudança para Pernambuco e que tiveram conosco desde o primeiro momento para garantir que a vida do povo pernambucano possa mudar para melhor. A nossa missão é cumprir com aquilo que a gente se comprometeu com a população, na chegada de ações em cada uma das cidades. Agradeço o trabalho de todo nosso time do governo que tem promovido melhorias nas vidas das pessoas”, afirmou a governadora Raquel Lyra

O secretário André Teixeira Filho agradeceu a confiança da governadora e falou sobre a continuidade dos projetos de mobilidade da pasta.

“Vamos continuar falando de desenvolvimento econômico, porque as estradas, os aeroportos, tudo isso desenvolve economicamente a nossa região. Esse é o trabalho que vamos continuar, com estradas mais seguras, logística mais eficiente e um estado melhor para viver e investir”, disse o secretário.

Ao assumir a Semas, o secretário Daniel Coelho reforçou a importância de uma visão moderna e transversal para a sustentabilidade.

Veja Também

“O desafio da sustentabilidade é integrar proteção ambiental com desenvolvimento econômico e social. Não existe preservação se não houver impacto positivo na vida das pessoas, se não houver estrada, moradia digna, oportunidade. A Secretaria de Meio Ambiente atuará com todas as áreas do governo”, afirmou.

Daniel Coelho substitui Ana Luiza Ferreira, que, por sua vez, será a nova presidente da Adepe. Já André Teixeira Filho assume a Semobi no lugar de Diogo Bezerra, que passa a comandar a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). Durante o discurso, a gestora agradeceu aos antigos secretários das pastas pelo trabalho prestado. 

O deputado estadual Wanderson Florêncio também celebrou as nomeações, destacando o potencial das novas lideranças.

"Esse é um trabalho de continuidade, mas que tem um incremento a mais. O Estado vem se transformando", afirmou o deputado. 

Estiveram presentes na cerimônia os deputados estaduais Claudiano Filho e João Paulo; os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), Kaio Maniçoba (Turismo e Lazer) e Manuca (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo); além do presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:32, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

 Agenda da Governadora Raquel Lyra (PSD).
Agenda

Governadora vai até Palmares, Água Preta, Catende e Xexéu nesta sexta-feira (17)

Gestora visita cidade e realiza ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social

Piso dos professores.
Valorização

STF forma maioria: professores temporários devem receber o Piso Nacional da Educação

Relator Alexandre de Moraes votou a favor da categoria; decisão em repercussão geral impactará redes públicas de todo o país.

Ilustração de um professor na frente do STF
Educação

STF decide hoje se professores temporários têm direito ao Piso Nacional do Magistério

Julgamento do Tema 1308, com origem em Pernambuco, definirá se estados e municípios podem pagar salários abaixo do piso para docentes sob contrato temporário.

mais notícias

+

Newsletter