Pernambuco, 15 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem Política Descricao da imagem

Governo Estadual

PERNAMBUCO registra REDUÇÃO DE 12,6% nos homicídios em julho, diz SDS

De acordo com dados do órgão, esse é o terceiro mês seguido de queda na violência no estado.

05 de agosto de 2024 às 21:18   - Atualizado às 21:39

Polícia Militar de Pernambuco.

Polícia Militar de Pernambuco. Polícia Militar de Pernambuco.

O número de mortes violentas intencionais (MVI) em Pernambuco de maio a julho de 2024 foi o menor do período nos últimos 11 anos.

Nos últimos três meses, o Estado registrou uma queda de mais de 9% no índice em relação ao mesmo recorte de 2023, com o número de casos caindo de 879 para 792.

Em julho, a redução foi ainda mais acentuada, alcançando 12,6% - foram 310 registros no ano passado e 271 este ano. Foi o terceiro mês seguido de queda. Os números foram apresentados nesta segunda-feira (5), durante reunião semanal do Juntos Pela Segurança.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O Governo do Estado, com base nos dados fornecidos pela Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Defesa Social (GGACE), registrou uma redução de mais de 9% nas mortes violentas intencionais (MVI) em Pernambuco de maio a julho de 2024, comparando o mesmo período do ano passado.

O número de casos caiu de 879 para 792. Em julho, a redução foi ainda mais acentuada, alcançando 12,6%. Em julho de 2023, foram registrados 310 casos de MVI, enquanto em 2024, o número caiu para 271, marcando, também, o terceiro mês consecutivo de queda nos índices.

Entre as regiões do Estado, a maior diminuição foi observada na Região Metropolitana do Recife (RMR), com uma redução de mais de 27%, registrando uma queda de quase 30 casos, reduzindo de 95 ocorrências em julho de 2023 para 69 no mesmo mês de 2024.

A Zona da Mata apresentou a segunda maior redução, de 15,8%, caindo de 57 para 48 casos. O Sertão pernambucano também mostrou uma queda, desta vez de 14,3%, com 36 casos em julho de 2024, contra 42 em julho de 2023.

Esses resultados refletem o esforço contínuo das forças de segurança pública do Estado no combate ao crime e na repressão à violência.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, enfatizou a importância do trabalho integrado das forças, destacando a ampliação dos investimentos em tecnologia e operações conjuntas com outros estados.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

11:21, 15 Ago

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

RAQUEL LYRA nomeia 71 novos TÉCNICOS de ENFERMAGEM para reforçar rede estadual da SAÚDE.
Pernambuco

RAQUEL LYRA nomeia 71 novos TÉCNICOS de ENFERMAGEM para reforçar rede estadual da SAÚDE

A atual gestão da governadora já instituiu 891 novos profissionais em diversos cargos para a Secretaria de Saúde e para o Hemope.

PERNAMBUCO: POLICIAIS terão atendimento PSICOLÓGICO com programa 'Escuta Susp'
Auxílio

PERNAMBUCO: POLICIAIS terão atendimento PSICOLÓGICO com programa 'Escuta Susp'

O Governo Estadual firmou um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para participar da iniciativa aos profissionais da segurança pública.

Raquel Lyra empossa Yanne Teles como secretária de Criança e Juventude
Admissão

Raquel Lyra empossa Yanne Teles como secretária e confirma entrada do PV no governo

A representante do Partido Verde no Palácio do Campo das Princesas vai chefiar a pasta de Criança e Juventude de Pernambuco.

mais notícias

+