Agente verificando bebida alcoólica. Foto: Divulgação
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, na segunda-feira, 13 de outubro, que três casos foram confirmados para intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. As notificações ocorreram todas no município de Lajedo, sendo dois óbitos e um caso que já recebeu alta e foram confirmadas na manhã desta segunda, em coletiva de imprensa, junto à Secretaria de Defesa Social do Estado.
A SES-PE informa, ainda, que foram notificados mais 10 novos casos, sendo um deles de outro Estado. Dentre esses casos, três são óbitos (Pombos, Cumaru e Caruaru); dois receberam alta (Recife - 2); e cinco permanecem internados (Carpina, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Salgueiro e Paraíba).
A Secretaria destaca que outros oito casos foram descartados, sendo um deles de outro estado (São Paulo).
O Estado totaliza, até o momento, 17h desta segunda (13), 58 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo quatro pacientes residentes de outros estados (São Paulo – 2, Alagoas – 1 e Paraíba - 1).
Do quantitativo de residentes no Estado (54 casos), nove pacientes estão em acompanhamento em serviços de saúde, 30 já receberam alta hospitalar, desses, 15 foram descartados.
Nove óbitos foram registrados ( (2) - Lajedo confirmados, (1) - João Alfredo, (1) Olinda e (1) Paudalho descartados, (1) de Caruaru, (1) de Pombos, (1) de Cumaru e (1) de Surubim ainda em investigação). E, por fim, seis pacientes evadiram-se, abandonando o tratamento por conta própria, sendo três destes descartados.
Resumo:
9 pacientes internados (4 descartados)
30 receberam alta (15 descartados)
9 óbitos (3 descartados)
6 evadiram-se (3 descartados)
Total de casos de pernambucanos : 54
Total de descartes: 25 pacientes
Total de casos confirmados: 3
2
3
4
02:31, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
Festa que é identidade do estado, o Carnaval pernambucano transforma ruas em palcos de frevo, maracatu e manifestações populares em todas as regiões.
Em 2026, serão mantidas 12 equipes distribuídas estrategicamente em pontos-chave. A OLS estará presente 24 horas por dia, não apenas nos principais polos de folia do Recife.
mais notícias
+