Governadora Raquel Lyra apertando mão de policial civil de Pernambuco. Foto: Hesíodo Góes/Secom
O município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, vai receber um novo Complexo da Polícia Civil, que reunirá cinco delegacias em um único espaço. O investimento total será de R$ 8,1 milhões, e o edital para contratação da empresa responsável pelas obras já foi publicado no Diário Oficial do Estado.
O futuro complexo abrigará a 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a 12ª Delegacia Seccional, a 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), o 6º Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a Delegacia de Polícia da 61ª Circunscrição.
Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a construção reforça o compromisso do governo com a modernização da segurança pública no estado.
“A abertura dessa nova licitação mostra que estamos avançando de forma concreta no compromisso assumido pelo Governo de Pernambuco em reestruturar e modernizar as forças de segurança. O Complexo da Polícia Civil em Vitória de Santo Antão representa mais um importante passo para garantir melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e um atendimento mais eficiente e humanizado à população”, declarou.
Com 1,4 mil m² de área construída, o complexo contará com três delegacias de 332 m² e duas com 230 m². A estrutura terá cartórios, salas de investigação, sala de reconhecimento, xadrez, depósito de armas e uma Sala Lilás, voltada ao atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência. Também haverá áreas de convivência para os servidores.
O projeto foi elaborado pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe), a partir de contribuições da Polícia Civil.
“O Complexo de Polícia Civil que será instalado em Vitória de Santo Antão vai desempenhar um papel fundamental para o fortalecimento da segurança pública no Estado. Serão cinco delegacias, atuando de forma integrada, em um equipamento amplo e moderno. Com esse complexo idealizado pela governadora Raquel Lyra, avançamos ainda mais no sentido de oferecer um Estado mais seguro para os pernambucanos e as pernambucanas”, afirmou o secretário titular da Sepe, Rodrigo Ribeiro.
A execução ficará a cargo da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), com prazo de seis meses a partir da emissão da ordem de serviço.
“Na gestão da governadora Raquel Lyra, na área de Defesa Social, a Cehab tem sido responsável por monitorar e fiscalizar a execução das obras de diversos equipamentos, entre mais de uma dezena de delegacias, Batalhões de Polícia e Bombeiros Militares, Centros de Polícia Científica e complexos penitenciários. É uma nova perspectiva de infraestrutura de segurança pública, que só se aperfeiçoa a cada dia, agora ainda mais com a reforma e ampliação do GBMar de Jaboatão e com esse arrojado complexo de Polícia Civil de Vitória", afirma o diretor-presidente da Cehab, Paulo Lira.
3
09:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
Festa que é identidade do estado, o Carnaval pernambucano transforma ruas em palcos de frevo, maracatu e manifestações populares em todas as regiões.
Em 2026, serão mantidas 12 equipes distribuídas estrategicamente em pontos-chave. A OLS estará presente 24 horas por dia, não apenas nos principais polos de folia do Recife.
mais notícias
+