Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Raquel Lyra investe R$ 8,1 milhões para construir cinco delegacias; veja atendimentos

Com 1,4 mil m² de área construída, o complexo contará com três delegacias de 332 m² e duas com 230 m².

Gabriel Alves

12 de novembro de 2025 às 14:59   - Atualizado às 15:00

Governadora Raquel Lyra apertando mão de policial civil de Pernambuco.

Governadora Raquel Lyra apertando mão de policial civil de Pernambuco. Foto: Hesíodo Góes/Secom

O município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, vai receber um novo Complexo da Polícia Civil, que reunirá cinco delegacias em um único espaço. O investimento total será de R$ 8,1 milhões, e o edital para contratação da empresa responsável pelas obras já foi publicado no Diário Oficial do Estado.

O futuro complexo abrigará a 10ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a 12ª Delegacia Seccional, a 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), o 6º Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a Delegacia de Polícia da 61ª Circunscrição.

Segundo o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a construção reforça o compromisso do governo com a modernização da segurança pública no estado.

“A abertura dessa nova licitação mostra que estamos avançando de forma concreta no compromisso assumido pelo Governo de Pernambuco em reestruturar e modernizar as forças de segurança. O Complexo da Polícia Civil em Vitória de Santo Antão representa mais um importante passo para garantir melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e um atendimento mais eficiente e humanizado à população”, declarou.

Com 1,4 mil m² de área construída, o complexo contará com três delegacias de 332 m² e duas com 230 m². A estrutura terá cartórios, salas de investigação, sala de reconhecimento, xadrez, depósito de armas e uma Sala Lilás, voltada ao atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência. Também haverá áreas de convivência para os servidores.

Veja Também

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe), a partir de contribuições da Polícia Civil.

“O Complexo de Polícia Civil que será instalado em Vitória de Santo Antão vai desempenhar um papel fundamental para o fortalecimento da segurança pública no Estado. Serão cinco delegacias, atuando de forma integrada, em um equipamento amplo e moderno. Com esse complexo idealizado pela governadora Raquel Lyra, avançamos ainda mais no sentido de oferecer um Estado mais seguro para os pernambucanos e as pernambucanas”, afirmou o secretário titular da Sepe, Rodrigo Ribeiro.

A execução ficará a cargo da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), com prazo de seis meses a partir da emissão da ordem de serviço.

“Na gestão da governadora Raquel Lyra, na área de Defesa Social, a Cehab tem sido responsável por monitorar e fiscalizar a execução das obras de diversos equipamentos, entre mais de uma dezena de delegacias, Batalhões de Polícia e Bombeiros Militares, Centros de Polícia Científica e complexos penitenciários. É uma nova perspectiva de infraestrutura de segurança pública, que só se aperfeiçoa a cada dia, agora ainda mais com a reforma e ampliação do GBMar de Jaboatão e com esse arrojado complexo de Polícia Civil de Vitória", afirma o diretor-presidente da Cehab, Paulo Lira.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:23, 05 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Data Magna em Pernambuco
Celebração

Pernambuco terá feriado nesta sexta-feira (06); veja o motivo e o que funciona na Data Magna

Data celebra a Revolução Pernambucana de 1817 e altera funcionamento de órgãos públicos e serviços no estado.

Ciro Gomes.
Eleições 2026

Ciro Gomes lidera disputa pelo Governo do Ceará com 44,5%, aponta Paraná Pesquisas

Levantamento registrado no TSE mostra vantagem sobre Elmano de Freitas e indica liderança também em eventual segundo turno.

João Campos.
Comentário

João Campos diz que oposição tenta fazer espetáculo político ao comentar arquivamento de CPI

A fala do prefeito do Recife ocorreu durante o evento de lançamento do Projeto Recife Antigo Vivo, nesta terça-feira, 3 de março.

mais notícias

+

Newsletter