Pernambuco, 09 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

GOVERNO Raquel Lyra fecha ACORDO COM POLICIAIS civis de Pernambuco

O aumento salarial proposto pela governadora para todas as categorias do serviço público estadual será de 20%, a ser implementado gradativamente até 2026.

12 de setembro de 2024 às 20:51   - Atualizado às 22:10

Governo Raquel Lyra fecha acordo com os policiais civis de Pernambuco

Governo Raquel Lyra fecha acordo com os policiais civis de Pernambuco Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

 

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) aprovou na noite da quarta-feira, 11 de setembro, um acordo do Governo Raquel Lyra de reajuste salarial. 

A governadora encaminhou à Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (12), quatro projetos de lei que propõem reajustes salariais para os funcionários da Adagro, Procuradoria, fazendários e policiais penais.

Os projetos para reajustes para os delegados e policiais civis ainda serão enviados pela gestão estadual.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O aumento salarial para todas as categorias do serviço público estadual será de 20%, a ser implementado gradativamente até 2026.

Leia Também

O presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, deputado Antônio Moraes (PP), afirmou que todos os projetos entrarão na agenda da reunião da próxima terça-feira, 17 de setembro.

É esperado que as comissões de Finanças e Administração sigam o mesmo procedimento. Com os acordos salariais já estabelecidos, é provável que o presidente da Assembleia, Álvaro Porto (PSDB), inclua os reajustes na ordem do dia do plenário na mesma terça-feira (17).

O ajuste salarial foi aprovado após uma segunda votação, pois a primeira, realizada na semana anterior, foi invalidada para permitir ajustes na tabela salarial. O Sinpol, em comunicado nas redes sociais, mencionou que a aprovação ocorreu com ressalvas.

Em assembleia realizada, na noite desta quarta-feira (11), na sede do SINPOL, os Policiais Civis de Pernambuco aprovaram com ressalvas a proposta  apresentada pelo governo do estado. 

Os Policiais Civis de Pernambuco, mesmo com o reajuste do governo, continuarão recebendo o pior salário da polícia judiciária do Brasil. A Polícia Civil contina desestruturada, com delegacias improvisadas, com policiais pagando para trabalhar, com muitos colegas realizando cotinha para comprar água, papel, material de limpeza, entre outros. 

O SINPOL lamenta que a governadora Raquel Lyra não tenha honrado o termo de compromisso assumido com os policiais civis, mas ressalta que continuará ininterruptamente a luta pela valorização

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

04:44, 09 Out

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra prestigia inauguração de nova fábrica em Pernambuco.
Presença

RAQUEL Lyra prestigia INAUGURAÇÃO DE FÁBRICA que espera gerar mais de 300 EMPREGOS em Pernambuco

Empreendimento da Oggi Sorvetes foi instalada no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, é a primeira da marca no Nordeste.

Polícia Militar de Pernambuco
Dados

PERNAMBUCO registra queda nos HOMICÍDIOS pelo 5º mês consecutivo, diz SDS

Segundo o governo do estado, setembro registrou redução de 19,3% no número desse tipo de crime em relação ao mesmo período do ano passado, saindo de 321 para 259 casos.

Kassab, Lula e Tarcisio em Brasilia
Eleições 2026

Kassab, presidente do PSD, declara apoio a Tarcísio para 2026 e critica a esquerda "refém de Lula"

O PSD, sob a liderança de Kassab, se destacou como o partido com o maior número de prefeitos eleitos no 1º turno das eleições de 2024 em todo o Brasil.

mais notícias

+