Pernambuco, 16 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Delegados de Pernambuco aceitam proposta de reajuste salarial do Governo Raquel Lyra; confira

A  Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) chegou a um acordo com o Governo do Estado sobre o reajuste salarial da categoria.

04 de setembro de 2024 às 17:16   - Atualizado às 17:36

Foto Montagem/Portal de Prefeitura

A  Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) chegou a um acordo com o Governo do Estado sobre o reajuste salarial da categoria. A proposta, aprovada durante assembleia na terça-feira da semana passada, prevê um aumento escalonado de 20% até 2026. Além disso, o Governo comprometeu-se a negociar reajustes adicionais caso a inflação supere o índice previsto de 17,2% para o período.

Diogo Victor, presidente da Adeppe, informou que o acordo inclui também o aumento dos Pontos de Jornada Especial (PJEs) e das gratificações das atividades fins, a partir de janeiro de 2025. “Embora tenhamos aceitado a proposta, ainda há insatisfação entre os delegados. O aumento de 20% até 2026 é uma melhoria, mas a realidade é que um delegado substituto inicia a carreira com um salário muito inferior ao de outras categorias comparáveis, como defensores públicos e procuradores do Estado,” destacou Diogo.

O presidente da Adeppe está na expectativa de que o Projeto de Lei seja enviado à Assembleia Legislativa até sexta-feira para votação no dia 16. Contudo, a aprovação final ainda está pendente devido a um impasse com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), que não chegou a um consenso sobre a proposta do Governo.

Aumentos para SERVIDORES de Pernambuco

A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu aval em 20 de agosto, a duas proposições do Poder Executivo que reajustam vencimentos de categorias do funcionalismo público.

Um deles assegura um novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) para os servidores da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Já a outra proposta abrange servidores de seis segmentos. 

O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 2172/2024, que trata do quadro permanente de pessoal do Hemope, substitui o plano em vigor, de 2002, e estabelece nova estrutura de carreira dos cargos públicos, especialidades e vencimentos.

Leia Também

A matéria ainda institui critérios para a progressão, considerando qualificação profissional e titulação para o ingresso e desenvolvimento nas carreiras.

O PLC nº 2173/2024, por sua vez, prevê reajustes a servidores das seguintes áreas: Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), Universidade de Pernambuco (UPE) – exceto professores -, além de peritos criminais e médicos legistas. 

De acordo com o governo, todos têm assegurada, pelo menos, a recomposição da inflação no período que vai de janeiro de 2023 até a projeção do índice para dezembro de 2026.

Da redação do Portal com Informações do blog do Dantas Barreto

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

19:14, 16 Set

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Protesto no Recife
Manifestação

RECIFE: PROTESTO em Joana Bezerra pede soluções para a FALTA D'ÁGUA na comunidade

As principais vias foram obstruídas pelos manifestantes, causando um congestionamento extenso na direção de Boa Viagem, provocando dificuldades para os motoristas que tentam transitar pela região.

Gilson Machado durante visita ao bairro de Nova Descoberta, no Recife.
Iniciativa

GILSON Machado se compromete a PRIORIZAR OBRAS para prevenir DESLIZAMENTOS em Nova Descoberta

O candidato a prefeito do Recife, e sua vice, Leninha Dias (PL), realizaram uma caminhada pelo bairro onde ouviram os moradores e identificaram os principais desafios enfrentados pela comunidade.

Bebê de três meses é espancada pelo pai com corrente de cadeado.
Crime

BEBÊ de três meses é ESPANCADA pelo PAI com corrente de CADEADO

Anteriormente o homem já havia sido autuado anteriormente por lesão corporal por violência doméstica/familiar. 

mais notícias

+