O Governo de Pernambuco informou na noite desta sexta-feira, 25 de agosto, que a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) terá novo titular.

O economista e doutor em Engenharia de Produção Diogo Bezerra, atual secretário de Projetos Estratégicos, assume a pasta em substituição a Evandro Avelar.

A governadora Raquel Lyra agradeceu a dedicação ao serviço público do ex-secretário no cumprimento da missão acordada desde que assumiu o cargo.

Os atos serão publicados no Diário Oficial deste sábado (26).

Leia mais:
>>> Raquel Lyra empossa CACAU DE PAULA como nova SECRETÁRIA de Cultura de Pernambuco

Troca na Agricultura

A governadora do estado de Pernambuco, Raquel Lyra, nomeou, no dia 14 de agosto, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, a nova secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Ellen Viégas. A vice-governadora Priscila Krause também esteve presente na ocasião.

“A professora Ellen traz uma ampla experiência no desenvolvimento agrário e tenho certeza de que seu trabalho renderá bons frutos ao nosso Estado. Temos a missão de continuar fortalecendo a agricultura familiar, a pesca e a aquicultura de maneira sustentável, gerando emprego e renda para a população do campo”, ressaltou a governadora.

A nova titular da SDA do Governo Raquel Lyra enfatizou que tem como principal objetivo devolver a Pernambuco a posição de excelência.

“Estamos focados em desenvolver toda a parte do campo, dos mares e dos rios do nosso Estado, com investimento e capacitação e a garantia de que temos total condição de avançar no desenvolvimento agrário”, afirmou a secretária.

PERFIL

Ellen Viégas possui graduação em agronomia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP). Anteriormente, atuava como membro do Grupo de Pesquisa do diretório do CNPq “Grupo de Produção Agrícola no Semiárido”.