Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

GOVERNO Raquel Lyra AMPLIA PRAZO de empréstimo consignado do SERVIDOR para 120 meses; CONFIRA OUTRAS MUDANÇAS

A gestão estadual informou que o processo de credenciamento e as regras para habilitação serão realizados por meio de edital de chamamento público.

Ricardo Lélis

13 de junho de 2024 às 19:29   - Atualizado às 19:29

Portaria-da-Secretaria-de-Administracao-de-Pernambuco

Portaria-da-Secretaria-de-Administracao-de-Pernambuco Portaria-da-Secretaria-de-Administracao-de-Pernambuco

Para trazer maior comodidade aos servidores públicos, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Administração do Estado (SAD), divulgou a portaria que aumenta de 96 para 120 meses o prazo de amortização para as consignações facultativas em folha de pagamento.

Isso corresponde a dizer que, agora, o funcionalismo estadual terá até dez anos para quitar empréstimos consignados.

O documento está publicado na edição, do último sábado (08), do Diário Oficial do Estado (Confira portaria abaixo).

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Também de acordo com a Portaria, no caso de despesas realizadas mediante cartões de crédito e cartões de benefício consignados com desconto mínimo em folha de pagamento, os servidores terão o prazo de até 48 meses.

A secretária de Administração do Estado, Ana Maraíza, enfatizou a importância do aumento de oito para dez anos do período de pagamento.

Já o gerente Geral de Cadastro, Movimentação e Folha de Pagamento do Estado, Roberto Maia, informou que o processo de credenciamento e as regras para habilitação serão realizados por meio de edital de chamamento público.

A Portaria também estabelece disposições referentes aos custos efetivos totais das operações de crédito, obrigações das consignatárias, entre outros assuntos.

Esse documento regulamenta, ainda, o Decreto Nº 56.725, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 6 de junho.

Confira a Portaria:

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:28, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

TABATA AMARAL registra notícia-crime na Justiça por DEEPFAKE ELEITORAL com poses sensuais
Polêmica

Vídeo: "Conservadorismo é discurso para esconder safadeza", diz Tabata Amaral

Segundo a parlamentar, parte da oposição utiliza a retórica conservadora para proteger políticos corruptos e interesses próprios.

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Mario Gomes, ex-ator da Globo.
Polêmica

Ex-galã da Globo assume presidência de partido e propõe Forças Armadas no Rio

Ator e político defende atuação militar para segurança urbana e amplia presença no cenário político fluminense.

mais notícias

+

Newsletter