Governadora Raquel Lyra e secretária de Saúde de Pernambuco. Governadora Raquel Lyra e secretária de Saúde de Pernambuco.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), informou que, na segunda-feira (1º) e terça feira (2) se reuniu com a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) e com o Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL-PE), pelas sétima e nona vezes, respectivamente.
Coordenadas pela secretária de Administração, Ana Maraíza, as reuniões contaram com o corpo técnico da secretaria e com a presença de representantes das categorias, para debater as propostas de reajuste dos delegados e policiais civis, apresentadas tanto nas reuniões técnicas como nas reuniões específicas, pelo período de 2024 a 2026.
Nas propostas, há recomposição salarial para o quadriênio 2023/2026, de forma que nenhum servidor receberá ganhos inferiores à inflação no período, perfazendo em média, reajustes na ordem de 20%.
? Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
A sugestão apresentada contempla todos os níveis de carreira dos servidores envolvidos, com reajustes lineares e adequação dos intervalos da Grade Salarial do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).
A SAD vem realizando diversas reuniões com o funcionalismo público estadual por meio das Mesas de Negociações.
Segundo a gestão estadual, essas tratativas vêm sendo realizadas com cerca de 30 categorias e como resultado, já foram celebrados acordos com mais de 60% delas, que representam, aproximadamente, 85% dos servidores públicos estaduais.
2
04:33, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
Festa que é identidade do estado, o Carnaval pernambucano transforma ruas em palcos de frevo, maracatu e manifestações populares em todas as regiões.
mais notícias
+