A Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (Funape), órgão vinculado à Secretaria de Administração do governo de Pernambuco, disponibiliza um e-mail para contato com os segurados que tiveram seus pagamentos bloqueados.

O objetivo é entender a situação do beneficiário e orientá-lo para que possa ficar em dia com toda a documentação junto ao órgão, retomando assim o recebimento do seu benefício.

Basta mandar uma mensagem para o e-mail beneficiobloqueado.nip@funape.pe.gov.br com seu nome completo e CPF para checagem.

A partir deste contato, o servidor aposentado ou pensionista do Governo de Pernambuco vai receber uma resposta informando o motivo do bloqueio e o que deve fazer para liberar o pagamento.

Ela acrescenta que este trâmite é feito por e-mail porque existem dados pessoais que não podem ser compartilhados por telefone ou whatsapp.

Resolvidas as pendências, o valor do benefício volta a ser creditado na conta bancária do segurado em até oito dias úteis.