A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) está simplificando o acesso e a gestão dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) por meio de uma nova plataforma online, lançada na segunda, 15 de abril.

Agora, os beneficiários têm à disposição uma ferramenta acessível para consulta e gerenciamento dos seus dados relacionados ao FUNDEF. A plataforma, acessível através do site https://precatoriofundef.educacao.pe.gov.br/, oferece uma série de funcionalidades que permitem aos usuários contestar informações, atualizar dados cadastrais e até mesmo modificar a conta bancária para recebimento dos valores, caso seja necessário.

COMO ACESSAR A PLAFORMA DO FUNDEF?

Você vai acessar o site e preencher as informações de login que são necessárias, no caso, CPF, data de nascimento e número de matricula.

Uma das grandes vantagens dessa iniciativa é a agilidade no processo. Nos casos em que forem identificadas divergências nos documentos ou informações cadastrais, a SEE entrará em contato diretamente com o requerente por e-mail, proporcionando uma correção rápida e eficaz, garantindo assim a integridade e a precisão dos dados.

Além disso, para garantir que todos os cidadãos tenham acesso às informações e orientações necessárias, a SEE disponibiliza canais de atendimento durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os interessados podem esclarecer dúvidas e obter suporte pelos telefones (81) 3183-8773 / 3183-8808, pelo WhatsApp (81) 98877-1584 ou ainda através do e-mail fundefprecatorio@adm.educacao.pe.gov.br.