Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Compesa anuncia mudança na presidência e escolhe Douglas Nóbrega como novo gestor

O novo diretor-presidente dará continuidade ao trabalho iniciado nesta gestão, impulsionando ações e projetos em curso na Compesa.

Gabriel Alves

16 de agosto de 2025 às 10:30   - Atualizado às 10:43

Douglas Nóbrega, novo presidente da Compesa.

Douglas Nóbrega, novo presidente da Compesa. Foto: Divulgação

O Governo do Estado de Pernambuco informa que o atual diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Alex Campos, deixará o comando da empresa no final de agosto deste ano. Após essa data, ele permanecerá atuando como presidente do Conselho de Administração da empresa, assegurando a continuidade de sua contribuição a gestão estadual.

A Compesa continuará em sua trajetória de fortalecimento institucional e operacional.

“Vamos continuar garantindo os investimentos na Compesa, essenciais para a população, e vamos poder acelerar as entregas e oferecer mais dignidade às pessoas, por meio da concessão dos serviços da Companhia. Agradeço ao trabalho desempenhado por Alex Campos, que se dedicou às ações na instituição, sempre em prol de todos os pernambucanos”, registrou a governadora Raquel Lyra.

O cargo será assumido pelo gestor Douglas Nóbrega, que já integra o quadro de diretores da empresa, ocupando a Diretoria de Engenharia e Sustentabilidade.

O novo diretor-presidente dará continuidade ao trabalho iniciado nesta gestão, impulsionando ações e projetos em curso na Compesa, a exemplo das obras do Programa Águas de Pernambuco e do processo de concessão parcial dos serviços de distribuição de água e captação e tratamento de esgoto. 

Veja Também

Douglas Nóbrega é gestor, com formação em Engenharia e Administração de Empresas, com mais de 30 anos de experiência em grandes projetos e obras de engenharia em empresas públicas e privadas. O novo diretor-presidente trabalhou na Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) como Superintendente da Engenharia de Geração, além de atuações em iniciativas privadas. Desde 2024 atua na Compesa.

Operação da Compesa e PM

Uma operação da Compesa em parceria com a Secretaria de Defesa Social de combate ao furto de água no município de Jataúba, no Agreste, resultou no aumento da vazão de chegada à cidade. Foram recuperados 8 litros por segundo e o sistema voltou a operar com 17 L/s.

A água desviada estava sendo utilizada para irrigar plantações, abastecer campos de futebol, chácaras com piscina e até para encher açudes. Esse foi o resultado da ação de combate a ligações clandestinas realizada por três dias no município com o apoio da Polícia Militar. A fiscalização foi motivada pela queda de vazão no sistema de abastecimento da cidade, situação que estava prejudicando o abastecimento de 4 mil pessoas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:38, 26 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

LACEN-PE utiliza novo sistema portátil para análise da água usada em hemodiálise
Destaque

LACEN-PE é o primeiro laboratório público do Nordeste a usar sistema para hemodiálises

Nova tecnologia permite análise mais rápida de endotoxinas na água usada em tratamentos de hemodiálise em Pernambuco

A pesquisa espontânea é diferente do cenário estimulado, no qual os entrevistados recebem uma relação de candidatos para escolher.
Eleições

SIMPLEX/CBN: Raquel Lyra abre 13% de vantagem na espontânea e marca 39,6% contra 26,9% de João Campos

A pesquisa ouviu 1.067 eleitores entre os dias 16 e 21 de agosto. Além disso, possui margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Vereador Eduardo Moura denuncia suposta perseguição do PSB a políticos de oposição e à imprensa
Acusação

Vereador Eduardo Moura denuncia suposta perseguição do PSB a políticos de oposição e à imprensa

Durante o discurso, o parlamentar apresentou vídeos e relatos de candidatos e portais que afirmam ter sofrido retirada de publicações, aplicação de multas e até derrubada de perfis após denúncias em massa.

mais notícias

+

Newsletter