Douglas Nóbrega, novo presidente da Compesa. Foto: Divulgação
O Governo do Estado de Pernambuco informa que o atual diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Alex Campos, deixará o comando da empresa no final de agosto deste ano. Após essa data, ele permanecerá atuando como presidente do Conselho de Administração da empresa, assegurando a continuidade de sua contribuição a gestão estadual.
A Compesa continuará em sua trajetória de fortalecimento institucional e operacional.
“Vamos continuar garantindo os investimentos na Compesa, essenciais para a população, e vamos poder acelerar as entregas e oferecer mais dignidade às pessoas, por meio da concessão dos serviços da Companhia. Agradeço ao trabalho desempenhado por Alex Campos, que se dedicou às ações na instituição, sempre em prol de todos os pernambucanos”, registrou a governadora Raquel Lyra.
O cargo será assumido pelo gestor Douglas Nóbrega, que já integra o quadro de diretores da empresa, ocupando a Diretoria de Engenharia e Sustentabilidade.
O novo diretor-presidente dará continuidade ao trabalho iniciado nesta gestão, impulsionando ações e projetos em curso na Compesa, a exemplo das obras do Programa Águas de Pernambuco e do processo de concessão parcial dos serviços de distribuição de água e captação e tratamento de esgoto.
Douglas Nóbrega é gestor, com formação em Engenharia e Administração de Empresas, com mais de 30 anos de experiência em grandes projetos e obras de engenharia em empresas públicas e privadas. O novo diretor-presidente trabalhou na Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) como Superintendente da Engenharia de Geração, além de atuações em iniciativas privadas. Desde 2024 atua na Compesa.
Uma operação da Compesa em parceria com a Secretaria de Defesa Social de combate ao furto de água no município de Jataúba, no Agreste, resultou no aumento da vazão de chegada à cidade. Foram recuperados 8 litros por segundo e o sistema voltou a operar com 17 L/s.
A água desviada estava sendo utilizada para irrigar plantações, abastecer campos de futebol, chácaras com piscina e até para encher açudes. Esse foi o resultado da ação de combate a ligações clandestinas realizada por três dias no município com o apoio da Polícia Militar. A fiscalização foi motivada pela queda de vazão no sistema de abastecimento da cidade, situação que estava prejudicando o abastecimento de 4 mil pessoas.
3
4
13:14, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
Festa que é identidade do estado, o Carnaval pernambucano transforma ruas em palcos de frevo, maracatu e manifestações populares em todas as regiões.
Em 2026, serão mantidas 12 equipes distribuídas estrategicamente em pontos-chave. A OLS estará presente 24 horas por dia, não apenas nos principais polos de folia do Recife.
mais notícias
+