Governode Pernambuco promove Feirão de Empregos. Foto: Gabriel Santana/SEDEPE
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), promove nesta quarta-feira, 5 de novembro, o 3º Feirão de Empregos da Região Metropolitana do Recife e deve reunir centenas de candidatos e mais de 24 empresas com mais de 2.300 vagas de emprego abertas.
O Feirão se consolida como uma das principais ações de geração de trabalho e renda do Estado, conectando quem busca uma oportunidade a quem precisa contratar. As vagas são voltadas para diversas áreas e níveis de experiência, com contratações imediatas previstas já durante o evento.
Além das entrevistas presenciais, os visitantes terão acesso à orientação profissional, intermediação de mão de obra, inscrições em cursos de qualificação e ações voltadas ao empreendedorismo.
Também estarão disponíveis serviços da Casa da Trabalhadora, que oferece suporte para mulheres em busca de recolocação e autonomia financeira, e o Cabide Solidário, espaço de doação de roupas e calçados adequados para entrevistas de emprego.
“O Feirão de Empregos representa o compromisso do Governo de Pernambuco com as pessoas. Quando falamos em trabalho, falamos de dignidade, de oportunidade e de transformação de vidas. Cada contratação é uma nova história que começa, e é isso que nos move”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Emmanuel Fernandes de Freitas Gois (Manuca de Zé do Povo).
A Secretária Executiva de Trabalho e Qualificação, Tatiana Ferraz, reforçou o caráter humano da ação: “O Feirão é mais do que um espaço de entrevistas. É um ambiente de acolhimento, orientação e incentivo. Queremos que cada pessoa saia daqui mais confiante e preparada para conquistar seu espaço no mercado.”
Desde sua criação, em 2023, o Feirão vem se consolidando como uma política pública permanente de empregabilidade e inclusão produtiva. Os números das edições anteriores confirmam o sucesso da iniciativa:
A expectativa é que esta nova edição supere todos os resultados anteriores, ampliando o número de contratações e fortalecendo o papel do Estado como mediador entre empresas e trabalhadores.
O Feirão de Empregos 2025 é uma realização do Governo de Pernambuco, por meio da SEDEPE, em parceria com instituições privadas, reforçando o compromisso da gestão com o trabalho digno, a renda e o desenvolvimento social.
É o seu passaporte para novas oportunidades.É com ela que você pode participar de entrevistas de empregos. Ela comprova a sua participação nos processos seletivos. Com a carta, você tem acesso direto às vagas oferecidas por meio do SINE. É o primeiro passo para chegar próxima do emprego que você procura.
Para participar do Feirão de Empregos da Região Metropolitana do Recife, é obrigatório ter a sua Carta de Encaminhamento. E para participar do processo seletivo, além dela, o seu currículo.
Você pode retirá-la pessoalmente na Casa do Trabalhador, na Rua da Aurora, 425, Boa Vista. Os atendimentos para a retirada da carta de encaminhamento será das 7h às 17h, até o dia 05 de novembro, ou, se preferir, baixe direto pelo aplicativo da sua Carteira de Trabalho Digital.
23:40, 22 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os dois institutos adotam metodologia quantitativa, mas apresentam diferenças na forma de abordagem dos entrevistados.
Candidata ao Senado também apresentou propostas para ampliar proteção ao público feminino.
Eles não são contabilizados como válidos nem destinados ou transferidos a qualquer candidato ou partido político.
mais notícias
+