Governadora Raquel Lyra durante congresso da Amupe. Foto: Portal de Prefeitura.
A governadora Raquel Lyra (PSD) acredita que o pedido de empréstimo de R$ 1.5 bilhão, enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em fevereiro deste ano, será aprovado por ampla maioria dos deputados.
Em entrevista concedida na segunda-feira, 28 de abril, durante o 8º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções, Olinda, a governadora garantiu que os recursos servirão para avançar com as obras nas estradas, melhorias na saúde, segurança e no abastecimento de água do litoral ao Sertão.
“A população pode ver na mudança que o Governo do Estado vem imprimindo em cada região de Pernambuco. A gente também pode fazer [melhorias] através do empréstimo, que será aprovado”, destacou Raquel.
A governadora também acredita que os deputados irão aprovar o nome do administrador de Fernando de Noronha, indicado pelo Palácio do Planalto. “Para que a gente possa ter a liderança do administrador trabalhando na ilha, fortalecendo cada vez mais o trabalho que o Governo do Estado vem fazendo lá. Tem muita coisa para vir pela frente. A gente tem a obra da concessão do aeroporto, as estradas sendo feitas e as ações que o governo vem fazendo para transformação de energia lá”, pontuou.
Confira o vídeo:
Aprovação em comissão
Nesta terça-feira, 29 de abril, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), aprovou o empréstimo de R$ 1.5 bilhão solicitado pela governadora.
O pedido ainda precisa ser aprovado pelas comissões de Finanças e de Administração. Só após passar por essas comissões que o empréstimo segue para ser votado no plenário da Alepe.
1
2
3
4
02:51, 06 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-governador de Pernambuco afirmou que pode retomar as atividades na instituição após cumprir o período de quarentena previsto na legislação.
A fala do petista ocorre em meio a outras iniciativas que buscam atrair as mulheres. Uma delas é o Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio.
O deputado era casado com a parlamentar Fernanda Melchionna, que também pertence à mesma sigla.
mais notícias
+