Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gilson Machado: 'Quando eu era ministro de Bolsonaro, as aéreas operaram dentro dos melhores índices de segurança'

O candidato à Prefeitura do Recife chegou a intorromper o seu discurso para pedir um minuto de silêncio para as vítimas do trágico acidente de avião ocorrido em Vinhedo.

Everthon Santos

10 de agosto de 2024 às 10:47   - Atualizado às 10:51

Gilson Macahdo em evento com Bolsonaro.

Gilson Macahdo em evento com Bolsonaro. Gilson Macahdo em evento com Bolsonaro.

Ao se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Camaragibe, no Grande Recife, o candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), interrompeu o seu discurso para pedir um minuto de silêncio para as vítimas do trágico acidente de avião ocorrido em Vinhedo, São Paulo, na sexta-feira, 9 de agosto.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Após a homenagem, Gilson Machado aproveitou o momento para exaltar a época em que ele era ministro do Turismo do Governo Bolsonaro.

Queda do avião em Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo confirmou a morte das 62 pessoas a bordo do avião que caiu na região do bairro Capela, na cidade de Vinhedo, no estado de São Paulo. O acidente ocorreu no início da tarde da sexta-feira, 9 de agosto.

A aeronave, que pertencia à VOEPASS Linhas Aéreas, partiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

A empresa informou que não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. “A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”, disse em nota.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:31, 05 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

André Ferreira, Túlio Gadêlha, Eduardo da Fonte, Maria Arraes, Mendonça Filho e Luciano Bivar.
Eleições 2026

Sete deputados federais de Pernambuco não disputarão a reeleição em 2026; veja quais serão os próximos passos

Parlamentares vão concorrer ao Senado, à Assembleia Legislativa ou deixarão a vida política nas eleições deste ano

Alfredo Gaspar se diz 'soldado do Nordeste' e alguém simples, pronto para luta'
Declaração

Alfredo Gaspar, nome escolhido para ser vice de Flávio Bolsonaro, se diz "soldado do Nordeste"

O deputado federal foi anunciado nesta quarta-feira, 5 de agosto, como vice da chapa presidencial de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Vice de Flávio, Alfredo Gaspar foi relator da CPMI do INSS e concorreria ao Senado
Perfil

Alfredo Gaspar: conheça o perfil do deputado escolhido para vice na chapa de Flávio Bolsonaro

Ele foi promotor de Justiça por 24 anos e procurador-geral de Justiça de Alagoas por duas vezes, de acordo com a biografia em seu site.

mais notícias

+

Newsletter