Segundo o Tribunal de Contas os itens extrapolaram os "limites da razoabilidade" e violaram o princípio da "moralidade pública".
18 de abril de 2023 às 16:45
A Comissão de Ética publicou e notificou ex-ministros do Governo Jair Bolsonaro sobre decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que sugere a devolução de presentes caros recebidos pelas autoridades brasileiras. A informação é do G1.
Em 2019, integrantes da comitiva do ex-presidente receberam relógios de luxo em viagem oficial ao Catar. São relógios da marca Rolex, Chopard e Cartier.
Para o TCU, os itens extrapolaram os "limites da razoabilidade" e violaram o princípio da "moralidade pública".
Segundo o G1 , apurou que ex-ministros foram notificados sobre o entendimento recente do TCU. O ex- ministro do Gabinete Institucional, General Augusto Heleno já devolveu o artigo de luxo, um relógio rolex.
O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado sugeriu perícia para verificar o valor do relógio. Outros ex-ministros como Ernesto Araújo e Onix Lorenzoni também foram comunicados da decisão.
A Comissão de Ética Pública pode rever posicionamento anterior que permitiu o recebimento dos artigos de luxo. A nova discussão ocorre no momento que Polícia Federal investiga joias recebidas pelo próprio ex-presidente.
Em depoimento, Jair Bolsonaro afirmou que conversou pessoalmente com o ex-chefe da Receita Federal Júlio César Vieira Gomes sobre as joias enviadas pela Arábia Saudita e retidas com a comitiva presidencial no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em outubro de 2021.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do G1.
15:33, 14 Fev
30
°c
Fonte: OpenWeather
Na decisão, a juíza Patrícia Vasques Coelho determinou que o parlamentar informe, em nota, que a imagem não corresponde à realidade.
Durante o evento, a Secretaria de Saúde disponibilizou um ponto fixo de atendimento, oferecendo atualização do cartão de vacina, testes rápidos para ISTs e aferição de pressão arterial e glicemia.
De acordo com Grupamento de Bombeiros Marítimo, o professor foi encontrado inconsciente na faixa de areia da Praia de Itamambuca.
mais notícias
+