Mais de 1.500 partos foram realizados no Centro de Parto Humanizado, reforçando o cuidado com mães e bebês.
30 de dezembro de 2025 às 11:41 - Atualizado às 11:43
Equipe de Saúde de Belo Jardim. Foto: Ascom/PMBJ
O ano de 2025 marcou um avanço histórico para a saúde em Belo Jardim. A gestão do prefeito Gilvandro Estrela registrou mais de 53 mil atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), garantindo um serviço rápido e humanizado à população, além de revitalizar completamente a recepção da urgência.
No Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL), mais de 500 cirurgias foram realizadas após a modernização do bloco cirúrgico e a reestruturação total do laboratório municipal.
Mais de 1.500 partos foram realizados no Centro de Parto Humanizado, reforçando o cuidado com mães e bebês, enquanto duas novas ambulâncias foram incorporadas para fortalecer o atendimento de urgência.
A atenção básica também ganhou impulso: a cidade conta agora com 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), incluindo a inauguração da nova sede da UBS Pontilhão, ampliação do atendimento noturno em algumas unidades e aquisição de quatro veículos para reforçar a cobertura nas áreas mais distantes.
Na Policlínica Professor Ulisses Lima, foram realizados mais de 9.500 atendimentos com especialistas, e a Central de Regulação agendou mais de 90 mil consultas, além de centenas de exames de imagem, como 642 ressonâncias e 379 tomografias.
Outras áreas essenciais da saúde também avançaram: o TFD transportou 53.462 pacientes, o SAMU recebeu nova sede, ambulância e fardamento, e o CTA ganhou sede modernizada.
A Vigilância em Saúde manteve ações preventivas constantes, incluindo vacinação antirrábica e combate aos mosquitos da dengue.
A Clínica Materno-Infantil Conceição Moura ampliou sua equipe com um neuropediatra e psicólogo infantil, reforçando o atendimento especializado. Com todos esses avanços, 2025 se consolida como um ano histórico para a saúde de Belo Jardim, garantindo mais atendimento, qualidade e cuidado para toda a população.
3
4
12:37, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+