Pernambuco, 22 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Genial/Quaest: 38% dos eleitores não votariam em candidatos envolvidos no escândalo do Banco Master

O levantamento apontou que o STF e o Judiciário são os setores do Poder Público que estariam mais afetados negativamente pelo escândalo, segundo os questionados.

Gabriel Alves

12 de março de 2026 às 08:30   - Atualizado às 08:31

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e urna eletrônica.

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e urna eletrônica. Fotos: Banco Master/Divulgação e Antonio Augusto/TSE/Ascom. Arte: Portal de Prefeitura

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 12 de março, mostra que 38% dos eleitores dizem que evitariam votar em candidatos que estão envolvidos no escândalo das fraudes bilionárias do Banco Master. Para 29%, o tema será um dos levados em consideração na urna eletrônica e outros 20% disseram que o tema não terá importância. Outros 13% não souberam ou não responderam.

A Genial/Quaest ouviu presencialmente 2.004 eleitores entre os dias 6 e 9 de março. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%.

O levantamento também questionou quais setores do Poder Público estariam mais afetados negativamente pelo escândalo e 40% responderam que os governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Poder Judiciário, o Banco Central e o Congresso Nacional são igualmente prejudicados pelo caso Master.

Os que responderam que os mais prejudicados são o STF e o Judiciário são 13%. Em seguida, aparecem o governo Bolsonaro (11%), o governo Lula (10%), o Banco Central (5%) e o Congresso Nacional (3%). Outros 1% disseram que nenhum setor foi afetado e outros 17% não souberam, ou não quiseram responder.

Estadão Conteúdo

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:47, 22 Abr

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Fundef Pernambuco.
Educação

Governo de Pernambuco libera plataforma para professores consultar valores do Fundef; veja

O prazo para realizar essas mudanças segue até o próximo sábado, 25 de abril. A Secretaria de Educação do Estado (SEE) orienta que os beneficiários revisem as informações dentro desse período.

Reuniao de Trump com Lula.
Comentário

Lula sugere dar Nobel da Paz à Trump para encerrar guerras: 'mundo vai viver em paz'; veja vídeo

Assim como em outros discursos recentes em sua agenda internacional, o presidente destacou que o mundo registra atualmente a maior quantidade de conflitos desde a 2ª Guerra Mundial.

Polícia Federal nomeia delegada para posto de servidor expulso dos EUA
Substituição

Polícia Federal nomeia delegada para posto de servidor expulso dos EUA

A troca no posto ocorreu por meio de uma portaria assinada pelo delegado-geral Andrei Rodrigues.

mais notícias

+

Newsletter