Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trump recebe Flávio e Eduardo Bolsonaro, que pedem classificação do PCC e CV como terroristas

Ainda segundo o senador, temas como tarifas e terras raras também estiveram na pauta da conversa.

Ricardo Lélis

26 de maio de 2026 às 20:15   - Atualizado às 20:15

Eduardo e Flávio Bolsonaro, Paulo Figueireido e Donald Trump na Casa Branca.

Eduardo e Flávio Bolsonaro, Paulo Figueireido e Donald Trump na Casa Branca. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL) se reuniram nesta terça-feira, 26 de maio, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington.

Após o encontro, Flávio afirmou ter solicitado ao presidente norte-americano que as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) sejam classificadas como organizações terroristas.

“Pedi enfaticamente ao presidente Trump que designe o quanto antes o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas estrangeiras”, afirmou.

Flávio afirmou que Trump respondeu que irá analisar a possibilidade de classificar as facções brasileiras.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa realizada logo após a reunião. Segundo o senador, a viagem aos Estados Unidos ocorreu após convite para o encontro com Trump na Casa Branca.

O senador também disse que conversou com o presidente norte-americano sobre as diferenças entre um eventual governo liderado por ele e a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o parlamentar, Trump não manifestou apoio à sua pré-candidatura.

Ainda segundo o senador, temas como segurança pública, tarifas e terras raras também estiveram na pauta da conversa.

Alckmin sobre reunião de Flávio

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira, 26 de maio, que o Brasil não precisa de outro integrante da família Bolsonaro trabalhando contra o país nos Estados Unidos ao ser perguntado pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) se um possível encontro do senador e pré-candidato a presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com o presidente norte-americano, Donald Trump, atrapalharia as negociações e relações entre Brasil e EUA.

Ele conversou com jornalistas depois de visitar uma concessionária de carros elétricos na capital federal para conhecer o modelo de carro que entraria no novo programa de crédito para motoristas de aplicativo e taxistas.

"Em relação à visita do pré-candidato nos Estados Unidos, vou explicar. Nós já tínhamos um da família trabalhando contra o Brasil. Não precisamos ter dois trabalhando contra", afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:13, 13 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes, candidata ao Senado por Pernambuco
Agenda

Marília Arraes faz novo giro pelo Agreste e amplia mobilização da Frente Popular

Candidata ao Senado esteve em Orobó, Casinhas, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim ao lado de João Campos, Humberto Costa e lideranças da região

Ministros do STF.
Levantamento

Datafolha: 76% dos brasileiros afirmam que há poder excessivo no STF; maioria diz que não mudou voto após crise

O índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01833/2026.

Ministros Fachin e André Mendonça.
Decisão

STF: Fachin marca sessão sobre André Mendonça para 23 de setembro

Moraes havia solicitado que os dois casos fossem levados conjuntamente ao plenário, sob o argumento de que a análise separada poderia gerar decisões contraditórias e tumulto processual.

mais notícias

+

Newsletter