Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio Bolsonaro diz que Trump deve suspender tarifas e puna quem persegue por interesse próprio

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que a partir de 1º de agosto irá aplicar uma tarifa de 50% em cima dos produtos brasileiros exportados.

Eduarda Queiroz

18 de julho de 2025 às 13:11   - Atualizado às 13:11

Flávio Bolsonaro e Donald Trump.

Flávio Bolsonaro e Donald Trump. Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL) sugeriu na rede social X, antigo Twitter, que "o justo" seria que o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, suspendesse a tarifa de 50% sobre as importações de produtos do Brasil e, em vez disso, aplicar sanções individuais a quem supostamente pratica perseguições para interesses próprios.

"O justo seria @realDonaldTrump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e meter sanção individual em quem persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego", afirmou o senador.

Flávio Bolsonaro diz que Lula deve ceder aos EUA

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou na quinta-feira, 10 de julho, durante entrevista à CNN Brasil, que o Governo Lula deve ceder à pressão imposta pelos Estados Unidos após a decisão do presidente Donald Trump de aplicar uma tarifa de 50% sobre todas as exportações brasileiras.

Segundo Flávio, o Brasil não está em posição de enfrentar diretamente os interesses americanos e precisa agir com cautela para evitar maiores prejuízos.

“Não estamos em condições normais de exigir nada. Ele [Trump] vai fazer o que ele quiser, independente da nossa vontade. Cabe a nós termos a responsabilidade de evitar que caiam duas bombas atômicas no Brasil, para depois anunciar que vamos fazer anistia”, declarou o senador, ao participar do programa CNN Arena.

Veja Também

A fala de Flávio faz referência direta à reação anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que decidiu adotar a chamada “Lei da Reciprocidade” e devolver na mesma medida a taxação sobre produtos norte-americanos.

Durante a entrevista, Flávio também abordou o tema da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023. Para ele, não há alternativa viável a não ser aceitar a proposta, já que muitos manifestantes, segundo o senador, “estão pagando por decisões políticas”.

“Não há escolha além de aceitar a anistia”, afirmou.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:33, 26 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro e a deputada federal Roberta Roma.
Articulação

Flávio Bolsonaro cogita deputada da Bahia para vice na chapa presidencial, diz jornal

A busca por um nome do Nordeste faz parte da estratégia para ampliar a presença eleitoral na região, onde o bolsonarismo enfrenta maior resistência.

Raquel Lyra e Kassab filiam Guilherme Uchoa Jr. ao PSD.
Chegada

Raquel Lyra e Kassab filiam Guilherme Uchoa Jr. ao PSD e reforçam bancada em Pernambuco na Câmara

Para o deputado, a decisão é resultado de um amplo diálogo com lideranças da sigla.

Edinazio Silva e Felipe Santos (Solidariedade
Eleições

"Edinazio terá autonomia total para montar chapa Solidariedade-PRD", diz vice nacional Felipe Santo

O Portal de Prefeitura conversou com Felipe Espírito Santo, vice-presidente nacional da sigla, que destacou a confiança da direção nacional na nova liderança em Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter