Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio Bolsonaro diz que Trump deve suspender tarifas e puna quem persegue por interesse próprio

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que a partir de 1º de agosto irá aplicar uma tarifa de 50% em cima dos produtos brasileiros exportados.

Eduarda Queiroz

18 de julho de 2025 às 13:11   - Atualizado às 13:11

Flávio Bolsonaro e Donald Trump.

Flávio Bolsonaro e Donald Trump. Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL) sugeriu na rede social X, antigo Twitter, que "o justo" seria que o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, suspendesse a tarifa de 50% sobre as importações de produtos do Brasil e, em vez disso, aplicar sanções individuais a quem supostamente pratica perseguições para interesses próprios.

"O justo seria @realDonaldTrump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e meter sanção individual em quem persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego", afirmou o senador.

Flávio Bolsonaro diz que Lula deve ceder aos EUA

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou na quinta-feira, 10 de julho, durante entrevista à CNN Brasil, que o Governo Lula deve ceder à pressão imposta pelos Estados Unidos após a decisão do presidente Donald Trump de aplicar uma tarifa de 50% sobre todas as exportações brasileiras.

Segundo Flávio, o Brasil não está em posição de enfrentar diretamente os interesses americanos e precisa agir com cautela para evitar maiores prejuízos.

“Não estamos em condições normais de exigir nada. Ele [Trump] vai fazer o que ele quiser, independente da nossa vontade. Cabe a nós termos a responsabilidade de evitar que caiam duas bombas atômicas no Brasil, para depois anunciar que vamos fazer anistia”, declarou o senador, ao participar do programa CNN Arena.

Veja Também

A fala de Flávio faz referência direta à reação anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que decidiu adotar a chamada “Lei da Reciprocidade” e devolver na mesma medida a taxação sobre produtos norte-americanos.

Durante a entrevista, Flávio também abordou o tema da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023. Para ele, não há alternativa viável a não ser aceitar a proposta, já que muitos manifestantes, segundo o senador, “estão pagando por decisões políticas”.

“Não há escolha além de aceitar a anistia”, afirmou.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:18, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter