Pernambuco, 13 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio Bolsonaro diz que "Lula quer usar o PIX pra tomar o seu dinheiro"

O senador utilizou as redes sociais para criticar a medida do Governo Federal que vai monitorar as movimentações financeiras através da modalidade.

Ricardo Lélis

11 de janeiro de 2025 às 20:53   - Atualizado às 20:53

Flávio Bolsonaro e Lula

Flávio Bolsonaro e Lula Fotos: Pedro França/Agência Senado e Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou neste sábado, 11 de janeiro, um vídeo em suas redes sociais em que critica duramente o monitoramento do Pix proposto pelo governo do presidente Lula (PT).

Na gravação, ele expõe o que considera como possíveis impactos negativos da medida sobre o trabalhador informal.  

Na legenda do vídeo, Flávio afirmou que o governo está "de olho no dinheiro do trabalhador informal" e alertou que, segundo ele, “as coisas vão ficar ainda mais difíceis para você” sob a gestão petista.  

O senador também garantiu que já tomou medidas para barrar o projeto. 

"Já tomei as medidas cabíveis para revogar essa medida absurda de Lula!", declarou.  

Veja Também

O monitoramento do Pix tem gerado debates entre governistas e opositores, com críticas à medida por parte de parlamentares contrários à proposta e argumentos do governo sobre sua necessidade para aumentar o controle de movimentações financeiras no país.

Veja o vídeo:

Receita nega que vai taxar o Pix

O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação de impostos, esclareceu a Receita Federal.

Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais.

Em 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal para a fiscalização de transferências financeiras.

A principal mudança foi a extensão do monitoramento de transações financeiras às transferências Pix que somam pelo menos R$ 5 mil por mês para pessoas físicas e R$ 15 mil para pessoas jurídicas.

Além das transações Pix, esses limites também valem para as operadoras de cartão de crédito e as instituições de pagamento, como bancos digitais e operadoras de carteiras virtuais.

Elas deverão notificar à Receita operações cuja soma mensal ultrapassa esse teto. Os bancos tradicionais, as cooperativas de crédito e instituições que operam outras modalidades de transação já tinham de informar à Receita sobre esses valores.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:51, 13 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Flávio Bolsonaro e Lula.
Levantamento

Apoio de Trump a Flávio Bolsonaro aumenta chance de brasileiros votarem em Lula, diz Genial/Quaest

A pesquisa ouviu 2.004 eleitores brasileiros com 16 anos ou mais entre os dias 6 e 9 de março de 2026, por meio de entrevistas domiciliares presenciais.

Lula revoga visto de assessor de Trump.
Barrado

Lula revoga visto de assessor de Trump que visitaria Bolsonaro na Papudinha; veja vídeo

O Ministério das Relações Exteriores entende que houve omissão e falseamento de informações relevantes por parte de Beattie.

Raquel Lyra e Carlos Veras.
Discurso

Carlos Veras, presidente do PT-PE, elogia Raquel Lyra no Sertão do Pajeú; veja o vídeo

O deputado federal destacou a parceria da governadora com o presidente Lula, apesar de serem de partidos diferentes.

mais notícias

+

Newsletter