De acordo com a matéria, o senador chamou os presidentes do União Brasi e do PP para jantar em sua casa com o objetivo de pedir o apoio dos partidos para sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.
Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. Foto: Divulgação
O jantar do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) com caciques do Centrão na última segunda-feira, 8 de dezembro, em Brasília, não foi nada animador para os planos do parlamentar de concorrer à Presidência em 2026. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
De acordo com a matéria, Flávio chamou os presidentes do União Brasil, Antônio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, para jantar em sua casa com o objetivo de pedir o apoio dos partidos para sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.
Na conversa, segundo relatos feitos à coluna, os caciques do Centrão perguntaram se a candidatura de Flávio era para valer ou se seria apenas para marcar posição e tentar manter o bolsonarismo vivo.
O filho mais velho de Jair Bolsonaro respondeu que sua candidatura era irreversível e disse que sua intenção era “governar junto” aos partidos do grupo que apoiarem sua candidatura.
De acordo com Gadelha, chefões do PP e do União Brasil, contudo, jogaram a real e disseram para Flávio que nenhum candidato com sobrenome Bolsonaro terá bom desempenho nas urnas em outubro de 2026.
Segundo relatos, os caciques afirmaram ao senador que o melhor nome da direita seria o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de acordo com as pesquisas.
O jantar acabou com os presidentes do PP e do União Brasil dizendo a Flávio que consultariam as demais lideranças de seus partidos para medir as chances de apoio à candidatura do parlamentar.
Fonte: Metrópoles
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República e reforçou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A manifestação ocorreu nesta segunda-feira, 8 de dezembro, durante um evento em Diadema, na região do ABC Paulista, poucos dias após o anúncio oficial feito por Flávio, na última sexta-feira (6).
Durante conversa com a imprensa, Tarcísio afirmou que respeita e acompanha a decisão de Jair Bolsonaro de lançar o filho como nome para a disputa presidencial. O governador destacou que Flávio Bolsonaro poderá contar com seu apoio político nesse novo momento.
3
4
10:26, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+