Raquel Lyra e Comandante Débora. Foto: Divulgação
A vice-prefeita de Camaragibe, Comandante Débora (PT), confirmou nesta segunda-feira, 27 de julho, que apoiará a reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD) nas eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao jornalista Everthon Santos, do Portal de Prefeitura.
O posicionamento chama atenção porque o Partido dos Trabalhadores já anunciou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito do Recife, João Campos (PSB), principal adversário político da atual governadora na disputa pelo Governo de Pernambuco.
Com a declaração, Comandante Débora passa a integrar o grupo político da gestão municipal de Camaragibe que apoia a permanência de Raquel Lyra no comando do Estado. O prefeito Diego Cabral (PSD) também já confirmou publicamente que estará ao lado da governadora.
Durante a entrevista, a vice-prefeita explicou os motivos que a levaram a declarar apoio à governadora. Segundo ela, a decisão está relacionada às ações desenvolvidas pelo Governo de Pernambuco em Camaragibe e ao relacionamento institucional mantido entre a gestão estadual e a administração municipal.
Ao justificar seu posicionamento, Comandante Débora afirmou que Raquel Lyra contribuiu diretamente com o município por meio de ações e projetos desenvolvidos em conjunto com a administração municipal.
Segundo a vice-prefeita, uma das áreas que recebeu atenção especial foi a política voltada às mulheres. Ela destacou que o Governo de Pernambuco realizou iniciativas em parceria com a Secretaria da Mulher de Camaragibe, fortalecendo ações direcionadas à população feminina do município.
Na avaliação da vice-prefeita, esse trabalho conjunto foi um dos fatores que motivaram sua decisão de apoiar a reeleição da governadora. Durante a entrevista, Débora ressaltou que não poderia deixar de reconhecer o apoio recebido pela gestão municipal ao longo do mandato estadual.
A declaração da vice-prefeita também chama atenção por divergir da posição anunciada pelo Partido dos Trabalhadores. A direção da legenda confirmou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito do Recife, João Campos (PSB), que deverá disputar o Governo de Pernambuco contra Raquel Lyra.
Mesmo filiada ao PT, Comandante Débora afirmou que não teme sofrer qualquer tipo de retaliação em razão de sua decisão política. Segundo ela, possui autonomia para definir qual candidato apoiará nas eleições estaduais. A vice-prefeita reforçou que sua escolha foi construída com base na avaliação das ações realizadas pelo Governo de Pernambuco em benefício de Camaragibe e da parceria estabelecida entre o Estado e a gestão municipal.
2
3
4
04:40, 17 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento é o primeiro a ser divulgado desde que teve início oficialmente o período de campanha eleitoral no domingo, 16 de agosto.
Empresário declarou valor 43 vezes maior que o informado à Justiça Eleitoral em 2024; maior parte está em aplicação financeira
O resultado mostra a disputa dentro da faixa etária de 16 a 34 anos, colocando do candidato do Missão em evidência.
mais notícias
+