Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Filha de Olavo de Carvalho debochou de apoiadores do Bolsonaro dias antes de morrer: "Bolsolavettes"

Na publicação, Heloisa afirmou estar viva para ver os apoiadores do pai e do ex-presidente Jair Bolsonaro "indo um a um para a cadeia".

Cami Cardoso

09 de janeiro de 2026 às 09:40   - Atualizado às 09:42

Filha de Olavo de Carvalho debochou de apoiadores do Bolsonaro dias antes de morrer: "Bolsolavettes"

Filha de Olavo de Carvalho debochou de apoiadores do Bolsonaro dias antes de morrer: "Bolsolavettes" Foto: Alan Santos/PR

Heloisa de Carvalho Martin Arribas, filha do escritor Olavo de Carvalho, ironizou apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro quatro dias antes de ser encontrada morta, aos 56 anos, em sua casa em Atibaia, no interior de São Paulo.

A postagem, feita no dia 4 de janeiro, voltou a circular após a confirmação da morte, registrada nesta quinta-feira, 8 de janeiro, e ampliou a repercussão do caso nas redes sociais.

Na publicação, Heloisa celebrou estar viva para ver “todos os bolsolavettes indo um a um pra cadeia”. O termo foi utilizado de forma pejorativa para se referir a admiradores de Bolsonaro e de Olavo de Carvalho, que morreu em 2022.

A mensagem gerou reações imediatas, especialmente entre grupos ligados à direita, e reforçou o histórico de confrontos públicos mantidos por ela nos últimos anos.

Heloisa rompeu relações com o pai ainda em vida, alegando divergências políticas profundas. Enquanto Olavo se consolidou como referência intelectual do conservadorismo brasileiro, ela adotou posicionamento oposto, tornando-se crítica do bolsonarismo e filiando-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). O distanciamento familiar foi público e frequentemente mencionado por ela em redes sociais.

Veja Também

O corpo de Heloisa foi encontrado deitado sobre a cama de sua residência. Segundo informações divulgadas pelo Jornal Opção junto à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), ao lado da cama havia um copo contendo um líquido de coloração alaranjada. A Polícia Civil realizou perícia no local para apurar as circunstâncias da morte.

Na cozinha da casa, os agentes localizaram uma lata de cerveja aberta, duas garrafas de bebida vazias e uma garrafa de água misturada a uma substância branca, semelhante a medicamentos dissolvidos. Também foram encontrados dois frascos de anticonvulsivante abertos e um frasco de antifúngico pela metade.

De acordo com informações preliminares, Heloisa teria procurado atendimento hospitalar no dia anterior, com suspeita de intoxicação medicamentosa. Até o momento, não há confirmação oficial de que esse episódio tenha ligação direta com a morte. O caso segue sob investigação, e a causa ainda não foi divulgada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:22, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter