Vereador Felipe Alecrim durante discurso na Câmara do Recife. Foto: Divulgação
Vereador do Recife, Felipe Alecrim (Novo) usou o plenário da Câmara Municipal para se manifestar sobre a polêmica em torno da votação da PEC da Blindagem na Câmara dos Deputados.
Para o parlamentar, há incoerência entre o discurso do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a postura do partido no Congresso.
“O prefeito João Campos diz que é contra a PEC da Blindagem. Mas o partido dele, o PSB, votou a favor. Isso é incoerência", afirmou Alecrim.
A crítica acontece em meio ao contraste de posicionamentos dentro da própria família Campos. O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE), irmão do prefeito e líder da bancada do partido, votou a favor da PEC, aprovada em dois turnos com 353 votos.
Pressionado, Pedro foi às redes sociais justificar sua decisão e alegou que a estratégia era ganhar tempo para tentar barrar pontos considerados abusivos do texto. Ele reconheceu, no entanto, que a manobra fracassou.
Já João Campos afirmou publicamente ser contrário à proposta e disse não ter orientado a bancada federal. Segundo o prefeito, a PEC representa uma ameaça à democracia e reforçou que, no Senado, o PSB atuará em oposição total à medida.
Para Alecrim, esse descompasso entre o discurso do prefeito e o voto da legenda levanta dúvidas sobre a coerência política do partido.
" Não dá para falar uma coisa em público e agir de forma diferente no Congresso. A população merece clareza e coerência e não discursos que não batem com a prática”, completou.
2
4
00:42, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+