Pernambuco, 13 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Felipe Alecrim sobre servidores do Recife: "Estão sendo agredidos, atacados e maltratados"

O vereador argumentou que a prefeitura não tem priorizado pautas relacionadas à valorização dos profissionais.

Redação

10 de junho de 2026 às 11:03   - Atualizado às 14:30

Vereador do Recife Felipe Alecrim

Vereador do Recife Felipe Alecrim Foto: Divulgação

O vereador do Recife Felipe Alecrim (Novo) utilizou as redes sociais para criticar a gestão municipal e defender uma maior valorização dos servidores públicos da capital pernambucana. Nas declarações, o parlamentar direcionou críticas ao ex-prefeito João Campos (PSB) e ao atual gestor Victor Marques (PCdoB), apontando problemas relacionados à educação, à saúde e às condições de trabalho dos profissionais da administração municipal.

Ao abordar o tema, Felipe Alecrim afirmou que a população precisa avaliar não apenas discursos e publicações nas redes sociais, mas também os resultados apresentados pela gestão pública. Segundo o vereador, as ações adotadas pela Prefeitura do Recife não refletem, na prática, o que é divulgado à população.

Durante o pronunciamento, Felipe Alecrim também comentou a atuação do atual prefeito Victor Marques. Na avaliação do parlamentar, a administração municipal mantém diretrizes semelhantes às adotadas durante a gestão de João Campos.

O vereador argumentou que a prefeitura não tem priorizado pautas relacionadas à valorização dos servidores municipais. Segundo ele, profissionais de diferentes áreas enfrentam dificuldades e reivindicam melhorias em suas condições de trabalho. Nas declarações divulgadas nas redes sociais, Felipe Alecrim mencionou setores ligados à educação e à saúde como áreas que, segundo ele, enfrentam desafios dentro da administração municipal.

O parlamentar afirmou que recebe frequentemente relatos relacionados ao funcionamento das creches municipais. Entre os pontos citados, ele mencionou denúncias envolvendo crianças atendidas em sistema de rodízio nas unidades de educação infantil.

Veja Também

De acordo com Felipe Alecrim, algumas famílias enfrentam dificuldades para garantir frequência regular dos filhos nas creches da rede municipal. O vereador utilizou esses relatos para reforçar suas críticas à condução dos serviços públicos na cidade.

Além disso, o parlamentar também questionou as condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais que atuam diretamente no atendimento à população. Segundo o parlamentar, a valorização dos servidores deveria ocupar posição central dentro das prioridades da gestão municipal.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:40, 13 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ivan Moraes, Jô Cavalcanti e João Campos.
Resposta

'Psol não vai aceitar intervenção em nome do interesse de João Campos', diz Jô Cavalcanti sobre polêmica com Ivan Moraes

Para a vereadora, o candidato do seu partido representa um projeto de esquerda construído aprovado de forma democrática pela Federação.

O momento de confraternização foi realizado na Casa Paroquial, localizada em Cruz de Rebouças.
Evento

César Ramos participa de café da manhã com Padre João e lideranças em Igarassu

Pré-candidato à Alepe esteve na Casa Paroquial, em Cruz de Rebouças, ao lado da prefeita professora Elcione e de lideranças locais.

Haddad havia dividido o palco com uma mulher que, segundo ele, estaria ligada ao tráfico na Favela do Moinho.
Episódio

Tarcísio rebate Haddad, apoiado por Lula, e divulga fotos de evento com irmã de líder do PCC

O parlamentar afirmou que Haddad havia dividido o palco com uma mulher que, segundo ele, estaria ligada ao tráfico na Favela do Moinho.

mais notícias

+

Newsletter