Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado Feitosa apresenta projeto para combater erotização infantil em Pernambuco

O PL também proíbe a realização, patrocínio ou apoio de eventos que queiram promover estimulo sexual envolvendo menores.

Everthon Santos

14 de agosto de 2025 às 21:21   - Atualizado às 21:21

Deputado Coronel Feitosa.

Deputado Coronel Feitosa. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Pernambuco também entrou na luta contra a erotização de crianças. O Projeto de Lei 3162/2025 de autoria do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa foi publicado nesta quinta-feira, 14 de agosto, no Diário Oficial e entra em votação nas comissões da Alepe para em seguida ser votado no Plenário.

O PL proíbe a produção, exibição, divulgação, disponibilização, promoção ou patrocínio de conteúdo que contenha erotização infanti , que promova ou incentive a adultização de crianças e que estimule conotação sexual envolvendo menores de idade.

O Projeto também proíbe a realização, patrocínio ou apoio de festas, eventos, apresentações artísticas, desfiles, concursos ou quaisquer atividades que queiram promover estimulo sexual envolvendo menores.

Quem descumprir essas orientações, no estado de Pernambuco, poderá ser multado em até 10 salários mínimos, além de ter o alvará e licença de funcionamento cassados e será aberta uma notificação ao Ministério Público para apuração de crime previsto no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Temos que combater qualquer tipo de ação que incentive essa prática. Estou certo que os parlamentares dessa Casa Legislativa irão aprovar este Projeto de Lei”, reforçou Feitosa. 

Veja Também

O Coronel Alberto Feitosa é também o autor da Lei Anti Bullying nas escolas. A Lei 13.995 está em vigor desde 2009 e obriga que as escolas promovam semestralmente palestras sobre o tema e envolvam alunos e a comunidade escolar em campanhas de conscientização.

Caso Hytalo Santos

O influenciador paraibano Hytalo Santos é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exploração e adultização de adolescentes, após denúncia feita pelo humorista Felca nas redes sociais. 

Segundo informações do g1, o órgão apura se Hytalo oferecia celulares, pagava aluguel de casas e mensalidades escolares para familiares de menores que participavam de seus vídeos e "reality shows" na internet.

De acordo com o promotor João Arlindo Côrrea, existe a suspeita de que esses benefícios pudessem estar relacionados à emancipação de adolescentes, permitindo sua participação nas gravações.

"O que ele fazia não necessariamente era em relação à criança. 'Olha, o senhor emancipa o adolescente que eu vou custear o colégio da pessoa, etc', não. Mas, por exemplo, há informes de que ele dava iPhones, alugava casa (para os familiares)…", disse o promotor.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:13, 05 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra lidera votação em Nazaré da Mata com apoio da prefeita Aninha da Ferbom.
Conquista

Raquel Lyra lidera votação em Nazaré da Mata com apoio da prefeita Aninha da Ferbom

Na disputa pelo governo estadual, Raquel Lyra (PSD) recebeu 10.456 votos no município, o equivalente a 55,09% dos votos válidos.

"Vamos despetizar o Nordeste: Clarissa e Pastor Júnior Tércio são reeleitos em Pernambuco e anunciam apoio a Flávio.
Resultado

"Vamos despetizar o Nordeste": Clarissa e Pastor Júnior Tércio são reeleitos em Pernambuco e anunciam apoio a Flávio

A deputada federal recebeu 110.610 votos para a Câmara dos Deputados, enquanto Pastor obteve 75.534 votos na disputa por uma vaga na Alepe.

Eleições 2026: conheça os 49 deputados estaduais eleitos em Pernambuco; veja lista.
Alepe

Eleições 2026: conheça os 49 deputados estaduais eleitos em Pernambuco; veja lista

A nova bancada será formada por parlamentares de diferentes partidos. O PSB e o PSD aparecem com as maiores bancadas, com nove deputados eleitos cada.

mais notícias

+

Newsletter