O patriarca, que era o líder, já tinha conseguido escapar da prisão em outras nove ações policiais que tinha o nome do empresário sendo investigado por mais de três anos.
02 de novembro de 2023 às 21:07
A família Figueiroa foi um dos principais alvos na deflagração da Operação “Brucia la Terra” (significa literalmente "A Terra está queimando"), pela Polícia Civil do Estado de Pernambuco, na manhã da quarta-feira, 1º de novembro. A prisão do empresário Sebastião Figueiroa de Siqueira, acontece após três anos do início das ações dos órgãos de fiscalização federais e estaduais contra seu grupo empresarial. Leia também: >>>POLÍCIA prende ex-diretor do DETRAN-PE em operação sobre desvios de R$ 64 MILHÕES Entre os presos estão sua ex-esposa, Sandra Mendonça, sócia da Gráfica A Única, seu irmão, José Roberto Figueiroa e Siqueira, e seus filhos, Suellen Figueiroa de Melo e Davidson Mendonça Figueiroa. Apenas uma das empresas sob investigação recebeu do Detran, no período de março de 2016 a maio de 2020, mais de R$ 96.000.000,00. As fraudes em processos licitatórios envolveram uma intrincada rede de pessoas físicas e jurídicas, algumas de fachada, resultando em sobrepreços de até 2.425% em alguns itens licitados.
Estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão e 5 pessoas estão proibidas de sair do País. A atual Diretoria do Detran não está sendo alvo de quaisquer investigações e contribui para o efetivo cumprimento das ordens judiciais.
3
4
11:31, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+