Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-prefeito morre após ser baleado em atentado; outras duas pessoas foram feridas

Testemunhas relataram que os atiradores não anunciaram assalto nem tiveram qualquer interação antes de abrir fogo.

Everthon Santos

04 de fevereiro de 2025 às 08:25   - Atualizado às 08:25

Miguel Cabral, ex prefeito de São Pedro.

Miguel Cabral, ex prefeito de São Pedro. Foto: Divulgação

O ex-prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, morreu após ser baleado em um ataque a tiros na noite desta segunda-feira, 3 de fevereiro, no Largo do Atheneu, na Zona Leste de Natal.

Portanto, o ataque feriu outras duas pessoas, e equipes de resgate as levaram para hospitais particulares da capital potiguar. Todavia, até o momento, as autoridades não divulgaram o estado de saúde delas.

Veja Também

Sendo assim, segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam em uma cigarreira quando criminosos chegaram ao local e efetuaram diversos disparos. Em seguida, testemunhas relataram que os atiradores não anunciaram assalto nem tiveram qualquer interação antes de abrir fogo. As circunstâncias do crime indicam uma possível execução, mas a motivação ainda está sob investigação.

A perícia encontrou cápsulas de munição calibre 9 milímetros e ponto 40 espalhadas pela cena do crime. Os suspeitos fugiram logo após os disparos e, até agora, não foram identificados. A Polícia Civil confirmou que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações e colheu as primeiras informações.

Quem é Miguel Cabral, ex-prefeito de São Pedro?

Miguel Cabral administrou São Pedro por dois mandatos consecutivos, entre 2017 e 2024. O município, localizado a cerca de 60 quilômetros de Natal, tem pouco mais de 7 mil habitantes. A notícia da morte do ex-prefeito gerou comoção entre políticos e moradores da região.

A violência armada na Grande Natal tem sido uma preocupação crescente das autoridades de segurança. Crimes desse tipo, envolvendo execuções em locais públicos, evidenciam a ação organizada de criminosos e a fragilidade da segurança pública. Nos últimos meses, a capital potiguar registrou diversos homicídios com características semelhantes, o que reforça o alerta para a necessidade de reforço no policiamento e no combate ao crime organizado.

A Polícia Civil segue analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos para tentar identificar os responsáveis pelo ataque. Até o momento, os investigadores consideram todas as linhas de investigação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:23, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter