Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Pernambuco, 150 URNAS tiveram que ser SUBSTITUÍDAS, diz TRE-PE; VEJA ONDE

Segundo o Tribunal, esse número representa apenas 0,60% do total de equipamentos em todo o estado e está dentro do previsto pela Justiça Eleitoral.

Ricardo Lélis

06 de outubro de 2024 às 14:25   - Atualizado às 14:42

Urna eletrônica

Urna eletrônica Imagem: iStock

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) informou que registrou, até o início da tarde deste domingo, 6 de outubro, a substituição de 150 urnas eletrônicas. O número representa apenas 0,60% do total de equipamentos em todo o estado e está dentro do previsto pela Justiça Eleitoral.

“É um número muito pequeno, bem aquém do que esperávamos, na verdade. Então, está tudo absolutamente tranquilo”, disse o Secretário de Tecnologia e Comunicação, George Maciel.

O diretor-geral, Orson Lemos, apontou que as maiores ocorrências nas seções eleitorais foram em relação a cadastro, como ausência do nome do eleitor na urna ou local de votação.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

“Esse é um problema recorrente no período eleitoral e pode ser tanto o título de eleitor irregular, quanto erro de cadastro mesmo. Só pode ser resolvido no cartório eleitoral após as eleições”, explicou Lemos.

Veja Também

Visita a Secretaria de Defesa Social

Ainda pela manhã, o presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva, visitou a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) junto com os demais desembargadores eleitorais e elogiou o trabalho das forças de segurança, que garante o pleno exercício do voto de toda a sociedade.

A operação Eleições 2024 é coordenada pela SDS em parceria com a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), dentre outros órgãos de segurança.

Confira abaixo a lista com os municípios e a quantidade de urnas que foram substituídas até o início da tarde:

Limoeiro - 1
Macaparana - 1
Passira - 1
Araripina - 2
Carpina - 1
Nazaré da Nata - 1
Timbaúba - 2
Itaquitinga - 1
Jaboatão dos Guararapes - 10
Cabo de Santo Agostinho - 3
Ipojuca - 1
Sirinhaém - 1
Tamandaré - 2
Rio Formoso - 2
Palmares - 4
Jaqueira - 1
Belém de Maria - 1
Panelas - 1
Quipapá - 2
Lagoa Grande - 2
Petrolina - 3
Salgueiro - 1
João Alfredo - 2
Santa Cruz do Capibaribe - 2
Toritama - 1
São José do Belmonte - 1
Betânia - 1
Bezerros - 3
Barra de Guabiraba - 2
Bonito - 1
Brejo da Madre de Deus - 5
Jataúba - 1
Caruaru 9
São Joaquim do Monte - 1
Paulista - 6
Goiana- 2
Araçoiaba - 1
Igarassu - 1
São Lourenço da Mata - 2
Olinda - 7
Camaragibe - 2
Recife - 13
Carnaíba - 2
Garanhuns - 5
Correntes - 1
Bom Conselho - 2
Águas Belas - 3
Brejão - 1
Jupi - 4
São João - 1
Capoeiras - 1
Pesqueira - 1
Poção - 1
Alagoinha - 1
São Caitano - 2
Belo Jardim - 4
São Bento do Una - 1
Lajedo - 2
Moreno - 3
Vitória de Santo Antão - 3

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:24, 25 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O candidato Renato Araújo do Bolsonaro.
Solicitação

TRE-RJ proíbe candidato de usar "Bolsonaro" na urna por risco de sugerir parentesco inexistente

A justiça determinou que Renato de Araújo Correa escolha outro nome de urna ou use o nome completo do registro civil.

Zema diz ser contra obrigatoriedade da vacina e defende liberdade de escolha
Sabatina

Zema diz ser contra obrigatoriedade da vacina e defende liberdade de escolha

Candidato afirmou no Jornal Nacional que é favorável à vacinação, mas rejeita medidas que obriguem famílias a imunizar seus integrantes.

Eleições 2026: confira a agenda dos candidatos à Presidência e os compromissos de campanha previstos para esta semana
Eleições

Flávio Bolsonaro cumpre agenda no Nordeste e Lula permanece em Brasília; confira as agendas dos presidenciáveis

Candidatos à Presidência cumprem agendas nesta terça-feira (25), com viagens, sabatinas, encontros empresariais e atos de campanha.

mais notícias

+

Newsletter