22 de novembro de 2023 às 18:11
O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, teve sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) homologada na noite da terça-feira, 21 de novembro.
A chegada do gestor municipal foi aprovada por unanimidade no diretório municipal e estadual da legenda. Yves estava no MDB desde 2019.
Como a troca foi realizada em comum acordo, seu antigo partido não vai deixar a base aliada da gestão em Paulista.
Em agosto, a federação formada por PT, PCdoB e PV entraram na base aliada de Yves Ribeiro, com a nomeação do historiador, professor da Secretaria de Educação da cidade e presidente municipal do PCdoB, Wallace Melo, como o novo secretário executivo de Ciência e Tecnologia.
Yves Ribeiro também empossou o administrador, pós-graduado em Gestão Pública, especialista no Terceiro Setor e presidente do PV local, Túlio Patriota, como secretário executivo de Políticas Sociais e Direitos Humanos. Ele deve, entre outras atribuições, atuar na prevenção e combate às drogas.
O ex-prefeito de Jaboatão e pré-candidato a prefeito, Elias Gomes se filou recentemente ao PT para ser o candidato de Lula no segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, em Jaboatão dos Guararapes.
Com isso, Elias deverá ser o principal nome da esquerda no município, tirando margem da ex-deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), que tem seu nome ventilado para uma possível candidatura em Jaboatão.
A prioridade da sigla é colocar o Elias Gomes como pré-candidato à Prefeitura, que hoje é comandada por Mano Medeiros (PL).
O deputado federal Carlos Veras (PT) falou como o partido vai trabalhar para "derrotar o bolsonarismo" nas eleições municipais de 2024.
“Nós temos uma missão nas eleições municipais de 2024, que é enfrentar o bolsonarismo. Precisamos enfrentar essa política do ódio, da intolerância, e da destruição e ela começa nas eleições municipais. E nós não temos dúvida de que Jaboatão dos Guararapes é o principal berço do bolsonarismo, ali, na gestão municipal, e lá nós vamos fazer esse enfrentamento com um grande quadro político, que tem capacidade de aglutinação de forças políticas”, informou.
Elias Gomes disse que o momento é de busca por um caminho de unidade para libertar a cidade.
“Atualmente, nossa cidade é comandada por um grupo que tem feito uma gestão falha, fazendo a cidade andar pra trás. Estamos trabalhando no sentido de unir a oposição em torno de um projeto que possa fazer a cidade voltar a crescer e se desenvolver. No momento certo faremos todos os anúncios necessário e, por hora, seguiremos juntos por uma cidade melhor”, afirmou Elias Gomes.
1
2
16:46, 24 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
''Outros estudos estão sendo feitos pelo governo'', afirma o vice-presidente.
Anteriormente o presidente americano ameaçou cobrar tarifa de 10% sobre os importados chineses.
De acordo com a deputada, o presidente cometeu crime de responsabilidade no programa Pé-de-Meia.
mais notícias
+