Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Paulista, Kelly Tavares toma posse como vereadora e fortalece gestão de Ramos

A emedebista assume a vaga deixada pelo então vereador Vinícius Campos, que assume a Secretaria de Habitação do município.

Jameson Ramos

17 de abril de 2025 às 09:50   - Atualizado às 09:50

Kelly Tavares foi empossada como vereadora de Paulista.

Kelly Tavares foi empossada como vereadora de Paulista. Foto: Reprodução

A vereadora Kelly Tavares (MDB) tomou posse na Câmara Municipal de Paulista na tarde de quarta-feira, 16 de abril, após o vereador Vinícius Campos (MDB) ser convidado pelo prefeito Ramos para comandar a Secretaria de Habitação do município.

A posse da emedebista reuniu importantes lideranças. Entre os presentes destacaram-se o deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho e o presidente nacional do MDB, senador Fernando Dueire. 

Kelly Tavares assume o compromisso de fortalecer os laços entre o Legislativo e o Executivo municipal, contribuindo para o avanço das políticas públicas em benefício da população de Paulista. “Tomei posse como vereadora da cidade do Paulista, com o coração cheio de gratidão e determinação. É uma honra lutar por políticas públicas que transformem vidas, promovam igualdade e abram portas para quem mais precisa”, disse a parlamentar.

A emedebista chega para encorpar a base da governadora Raquel Lyra (PSD) em Paulista, além de fortalecer a gestão do prefeito Ramos (PSD)- simbolizando a articulação estratégica do MDB em Pernambuco.

Mesa Diretora

A Câmara Municipal de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, realizou, em sessão extraordinária, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027/2028, mantendo o vereador Eudes Costa na presidência. A partir de um consenso entre os parlamentares, ficou definido a recondução da maioria dos membros ao comando da Casa legislativa. 

Veja Também

A eleição da Mesa foi realizada na quinta-feira, 10 de abril. A única alteração foi a saída da vereadora Fernanda de Edinho (PL) da terceira secretaria, que agora será ocupada pelo vereador Raul Silva (PCdoB).

Eudes Costa agradeceu aos seus colegas pela confiança. "Tive a honra de ser reconduzido por unanimidade à presidência da Câmara Municipal do Paulista para mais um biênio. Essa reeleição é, para mim, um reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo com diálogo, transparência e compromisso com o fortalecimento institucional".

O presidente da Casa legislativa reafirmou a sua aliança com o prefeito de Paulista, Severino Ramos (PSD). "Reafirmo meu compromisso com uma gestão participativa, transparente e harmoniosa entre os poderes. Estou à disposição sempre de dialogar e cooperar com o nosso prefeito Severino Ramos, com quem estou tendo a honra de construir uma relação produtiva em prol da renovação para que a nossa cidade siga firme na busca pelo crescimento e desenvolvimento de forma humanizada".

Confira a composição da nova mesa diretora para o biênio 2027/2028 da Câmara municipal de Paulista

Presidente: Eudes Farias;
Vice-presidente: Marcelly da Aquarela;
1º secretário: Fabiano Paz;
2º secretário: Raul Silva;
3º secretário: Júnior de Irmã Linda.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:21, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter