Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sérgio Leite oficializa candidatura a VEREADOR em PAULISTA

Atuante desde 1980, o candidato fundou o Sindicato dos Policiais Civis, foi vereador do Recife e deputado estadual por cinco mandatos.

Fernanda Diniz

05 de agosto de 2024 às 14:04   - Atualizado às 14:04

Sérgio Leite oficializa candidatura a vereador em Paulista.

Sérgio Leite oficializa candidatura a vereador em Paulista. Sérgio Leite oficializa candidatura a vereador em Paulista.

O ex-deputado estadual Sérgio Leite oficializou neste domingo, 4 de agosto, sua candidatura a vereador em Paulista, na Convenção que também confirmou o nome de Francisco Padilha (PDT) como candidato a prefeito com o apoio da Federação Partidária PT, PCdoB e PV.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O nome de Sérgio Leite foi cogitado como candidato a prefeito pelo PT e também a vice-prefeito na discussão com partidos aliados, mas o ex-sindicalista e ex-deputado estadual sempre sustentou sua candidatura à vereança em Paulista, colocando como uma opção de renovação do Legislativo Municipal.

Sérgio Leite tem reunido antigos militantes do PT em torno de sua candidatura, como membros dos principais sindicatos da cidade, movimentos populares, movimentos culturais e boa parte da direção do partido.

As discussões das quais tem tratado estão relacionadas com reforma urbana, desenvolvimento sustentável e acessibilidade; incentivo e financiamento da cultura, melhora na educação municipal; políticas municipais de segurança pública, emprego e participação popular.

Na política desde a década de 1980, Sérgio foi fundador do Sindicato dos Policiais Civis, vereador do Recife e deputado estadual por cinco mandatos.

Também foi candidato a prefeito de Paulista em outros pleitos. Exerceu cargos técnicos na Assembleia Legislativa e auxiliou as campanhas eleitorais do Governo Lula na formulação da política de combate à violência e segurança pública.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:46, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo
Números

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo

O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.

Irmãos Joesley e Wesley Batista
Riqueza

Irmãos Batista transformam açougue em império de R$ 50 bilhões e dominam JBS e J&F

Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.

Flávio Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Lula
Dados

Lula perde para Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em cenário de 2º turno, diz Apex/Futura

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador

mais notícias

+

Newsletter